Construção miniatura

andre18

Membro
Boa noite pessoal,gostaria de saber se alguém aqui faz miniaturas de casas etc e onde compram o material? Se puderem ajudar agradeço

Cumps
 
Boa noite pessoal,gostaria de saber se alguém aqui faz miniaturas de casas etc e onde compram o material? Se puderem ajudar agradeço

Cumps
Bom dia!

Um dos meus hobbies é o modelismo estático e faço/pinto várias "miniaturas". Não sei o que pretendes construir mas parece-me que o que referes será mais a execução de maquetes, como fazem alguns alunos de arquitectura (e já depois de formados).

Se assim for, podes utilizar muitos materiais. Um dos mais conhecidos é o cartão K-line (que compras em lojas de materiais de escritório). Pessoalmente também utilizo bastante poliestireno extrudido, vulgo Roofmate, para criar volumes. Compras isto com facilidade em lojas de materiais de construção.

Se quiseres dar mais pormenores, posso tentar ajudar com informações mais concretas.
 
Para maquetas tens

para criação de volumes/formas:
cartão prensado (várias espessuras e tonalidades)
borrachas (por exemplo, usei várias vezes as brancas do s.taples, para cortar volumes, numa escala mais de cidade...)
barrotes de madeira/balsa (para cortar em volumes..)
isolamentos térmicos (como disseram anteriormente, roof/wallmate...esferovite, etc)
impressões 3D

para simular materiais nas maquetas:
cartolinas, balsa, materiais no leroy/max mat com espessuras adequadas

para superfícies transparentes:
vários acrílicos/pvc's (cortes manuais ou a laser..)

para maior "realismo":
casas de modelismo, com miniaturas de árvores, pessoas, veículos, iluminação, etc...
casas de material técnico, com materiais específicos (tipo papelaria Modelo (Porto))


entre outras coisas...
 
Back
Topo