Construir um pc! Opiniões plz

BlackAngel

Power Member
Bem então é o seguinte tou a pensar em montar um pc (torre) e gostaria de saber as vossas opiniões acerca do material tendo em conta preço/qualidade.

Visto ke estou a pensar em encostar este pc ke tenho aki maior parte das peças deste vão para o novo.

1-Peças ke devo aproveitar desta torre?

Processor
Model : AMD Athlon(tm) XP 2000+
Speed : 1.66GHz
Model Number : 2000 (estimated)
Performance Rating : PR2411 (estimated)
Type : Standard
L2 On-board Cache : 256kB ECC Synchronous Write-Back (16-way, 64 byte line size)

Mainboard
Bus(es) : X-Bus AGP PCI IMB USB i2c/SMBus
MP Support : No
MP APIC : Yes
System BIOS : Compaq 686Y4 v3.05
Mainboard : Compaq 07D0h
Total Memory : 255MB DDR-SDRAM

Chipset 1
Model : Nvidia Corp nForce AGP Controller
Front Side Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)
Total Memory : 256MB DDR-SDRAM
Memory Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Video System
Monitor/Panel : Monitor Plug and Play Compaq 17"
Placa Gráfica : NVIDIA GeForce4 MX 440 128Mb
Colunas: 2 JBL Com fixação ao monitor opcional
Removable Drive : Unidade de disquetes
Hard Disk : Maxtor 2F040J0 (40Gb)
CD-ROM/DVD : Compaq DVD-ROM DVD-117
CD-ROM/DVD : SAMSUNG CD-R/RW SW-240B
Keyboard : Compaq Easy Access PS2 Internet Keyboard
Mouse : Rato Compaq compatível com PS/2

MultiMedia Device(s)
Device : SoundMAX Integrated Digital Audio

Communication Device(s)
Device : Generic SoftK56


2- Peças a comprar?
Pois aki é ke está a minha duvida... Não sei o ke comprar!!! :puke:

É aki ke peço a vossa ajuda...
Agradecia a vossa opinião sobre o material ke devo aproveitar e o ke devo comprar.

Ps: A caixa tava a pensar em por uma ke um vizinho me deu pk não tinha frente (em plastico) ke a caixa tinha, é uma caixa das grandes por isso espaço não me vai faltar... lol

Ps.2:Case modding em progresso :P
 
Tipo se nem tu sabes o que queres comprar, imagina nós... ao menos diz +- o dinheiro que pretendes gastar!
Dito por outras palavras... és pobre ou rico (tens irmã?)?
 
isso e um sistema da Compaq nao?
nao deve dar para se fazer grande coisa com isso
se nao quiseres gastar muita massa podes sempre simplesmente comprar um processador melhor que isso suporte (deves estar um bocado agarrado em termos de OC) e trocar a placa grafica
ou entao simplesmente trocar so a placa grafica. parece-me que e o pior ai.
mete isso com 512 tb. estando agarrado ao DDR 266 pela board qq dimm barato vai funcionar bem ai.
acho que se começares a tentar mexer nisso para trocar mais cenas vais provavelmente acabar a ter de trocra tudo. essa caixa Compaq segue o ATX certinho? ja viste isso?
 
Originally posted by timber
isso e um sistema da Compaq nao?
essa caixa Compaq segue o ATX certinho? ja viste isso?
Sistema da Compaq sim
Segue o ATX como?
13.JPG

Bem aki fica uma foto dela para verem

O pc vai basicamente servir para jogar, downloads e gravações.
Por isso gostava de saber ke MB comprar já tive a ver uma ASUS
ASUS A7V8X-X *****.pt Gostei dela mas keria ver o ke diziam sobre a board ou se há outra dentro do mesmo preço ke seja superior a esta.

Em relação a placa grafica só tem esta agora por uns momentos pk tou a pensar em comprar uma mais forte (agradeço opiniões sobre o ke devo comprar) mas nada superior a 100€

Basicamente no maximo tou disposto a dar até 100€ por cada peça. Axo ke assim já têm ideia do ke posso gastar.
 
Não compres a A7V8X, porque tem o chipset VIA, compra antes a A7N8X, que tem o chipset nVidia! A nVidia é mais rápida.

Honestamente, tens um bom processador. Não percebo porque queres mudar. Mas se quiseres um novo, compra de 2400+ para cima. Provavelmente vais comprar um 2600+, que é o mais fácil de encontrar à venda.

A placa gráfica é que tem MESMO de ser mudada. ATI Radeon 9600 Pro para cima.

O disco não é um bocado pequeno??? :confused: Nada mais pequeno que um de 120 GB (com 8MB de cache) não vale a pena comprar, e andam a rondar os 100€.

RAM DDR a 266 MHz já não se vendem novas e são difíceis de encontrar à venda usadas, por isso se a venderes não a vendas muito barato! De qualquer das formas, um sistema com o Windows XP deve ter 512 MB de RAM. Pode ser a 400 MHz.

O meu monitor CRT 19" FLAT que suporta 1280x1024@85Hz é mesmo curtido. :cool:

Que tal um sistema de som 7.1?
 
EU perguntei se isso segue o ATX porque com uma caixa Compaq tens o risco de comprares um board nova standard normalissima e depois ela nao caber ou algum fenomeno assim do estilo
Eu se quizesse reutilizar a caixa experimentava primeiro com uma board qq de alguem para ter certezas. O seguro morreu de velho
como o Zealot te disse e eu tb acho (como meti no 1º post) o teu ponto mais fraco e a placa grafica.
Acho que uma 9600pro ou algo mais ou menos equivalente devia estar no top das prioridades
Esse maxtor e 5400 ou 7200? eu pessoalmente nao suporto discos lentos
Tb metia mais memoria. Ou compras mais 256 barato ou compras ja memorias boas para um futuro sistema.
Via tb que processadores e que essa board suporta. Arranja algo usado para ai.
Tb estou a pensar nisto numa prespectiva de tentar poupar dinheiro
Nao sei a tuas prioridades
 
Originally posted by Zealot
Não compres a A7V8X, porque tem o chipset VIA, compra antes a A7N8X, que tem o chipset nVidia! A nVidia é mais rápida.

Que tal um sistema de som 7.1?

Bem na primeira frase fikei confuso desculpa.
Na segunda percebi ke keres vender um 7.1 certo? Se não for desculpa a confusão.

Originally posted by timber
EU perguntei se isso segue o ATX porque com uma caixa Compaq tens o risco de comprares um board nova standard normalissima e depois ela nao caber ou algum fenomeno assim do estilo
Eu se quizesse reutilizar a caixa experimentava primeiro com uma board qq de alguem para ter certezas. O seguro morreu de velho
como o Zealot te disse e eu tb acho (como meti no 1º post) o teu ponto mais fraco e a placa grafica.
Acho que uma 9600pro ou algo mais ou menos equivalente devia estar no top das prioridades
Esse maxtor e 5400 ou 7200? eu pessoalmente nao suporto discos lentos
Tb metia mais memoria. Ou compras mais 256 barato ou compras ja memorias boas para um futuro sistema.
Via tb que processadores e que essa board suporta. Arranja algo usado para ai.
Tb estou a pensar nisto numa prespectiva de tentar poupar dinheiro
Nao sei a tuas prioridades

A caixa ke vou usar não é essa mas sim uma ke me deram é uma caixa grande.
 
Originally posted by BlackAngel
Bem na primeira frase fikei confuso desculpa.

Bem, que te posso dizer? Há a mobo A7V8X e a A7N8X! Uma é fabricada pela VIA, a outra pela nVidia! Aparentemente só têm a letra do meio de diferente, mas na realidade a mobo com o chipset nVidia é melhor.

Originally posted by BlackAngel
Na segunda percebi ke keres vender um 7.1 certo? Se não for desculpa a confusão.[/B]

:rolleyes:
Eu não quero vender rigorosamente nada! Estou muito satisfeito com o meu sistema de som 5.1! Estou apenas a chamar-te à atenção que um sistema de som dolby, com uma grande variedade de saídas de som, criam um ambiente espectacular! Como o 7.1 é o mais avançado para Home User, foi o que recomendei!
Afinal, as Creative T7700 não estão assim tão caras...
 
Peço desculpa então... Eu percebi ke tinhas prai um desses pra vender:rolleyes: é ke é um desses ke eu ando mesmo a procura.
Mais uma vez as minhas desculpas pela confusão.
 
Back
Topo