Consultora alerta para colapso do Windows

Status
Fechado a novas mensagens.

kikofra

Power Member
A consultora Gartner revelou que o sistema operativo Windows da Microsoft poderá entrar em colapso, quer por tentar suportar aplicações com cerca de 20 anos, como por estar a ficar cada vez mais complexo

A opinião surgiu num discurso proferido pelos analistas Michael Silver e Neil MacDonald durante o evento Gartner Symposium/ITxpo, onde ambos defenderam que a Microsoft tem de introduzir mudanças radicais para que o Windows possa continuar a ter algum peso.
Para Michael Silver o Windows tornou-se «muito monolítico», referindo que os seus clientes estão a questionar a consultora se devem adoptar já o Vista ou se devem esperar por uma nova versão do sistema operativo da Microsoft, que promete ser menos pesado para os computadores e mais modular, refere o portal CNET.com.
O analista da Gartner defende que os utilizadores devem passar para o Vista, mas apenas porque o XP vai deixar de ser instalado nos novos computadores.
Já Neil MacDonald defende que o Windows necessita de várias melhorias para poder ir ao encontro das necessidades dos utilizadores e fabricantes de hardware, considerando que «um tamanho não serve a todos».
A solução, de acordo com este analista, passará por criar várias versões do sistema operativo, cada uma para usos específicos.






Fonte: sol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo