1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Consultora alerta para colapso do Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kikofra, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 739)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kikofra

    kikofra Power Member

    A consultora Gartner revelou que o sistema operativo Windows da Microsoft poderá entrar em colapso, quer por tentar suportar aplicações com cerca de 20 anos, como por estar a ficar cada vez mais complexo

    A opinião surgiu num discurso proferido pelos analistas Michael Silver e Neil MacDonald durante o evento Gartner Symposium/ITxpo, onde ambos defenderam que a Microsoft tem de introduzir mudanças radicais para que o Windows possa continuar a ter algum peso.
    Para Michael Silver o Windows tornou-se «muito monolítico», referindo que os seus clientes estão a questionar a consultora se devem adoptar já o Vista ou se devem esperar por uma nova versão do sistema operativo da Microsoft, que promete ser menos pesado para os computadores e mais modular, refere o portal CNET.com.
    O analista da Gartner defende que os utilizadores devem passar para o Vista, mas apenas porque o XP vai deixar de ser instalado nos novos computadores.
    Já Neil MacDonald defende que o Windows necessita de várias melhorias para poder ir ao encontro das necessidades dos utilizadores e fabricantes de hardware, considerando que «um tamanho não serve a todos».
    A solução, de acordo com este analista, passará por criar várias versões do sistema operativo, cada uma para usos específicos.






    Fonte: sol
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página