Consumos iphone

solrac28

Power Member
Bom dia

Tenho um iphone 3G da vodafone c/limite 250mb, desde dia 6/11/2008

As consultas que tenho feito são:

-Li email umas 5 vezes (não vi anexos nenhuns..só texto)
-Net (abri umas 3 páginas(no site do Público)
-Acedi uma vez à meteorologia

consultei o tráfego no iphone e diz-me que já gastei 3mb ?!

Ontem à noite acedi ao last.fm apps e ouvi, para experimentar, 2 músicas.

Nova consulta no iphone: consumo 11mb!?

Gostava que me informassem se realmente isto se passa assim com vocês, caso seja verdade, de pouco me vai servir a net (com estas limitações) no iphone.
 
Bom dia

Tenho um iphone 3G da vodafone c/limite 250mb, desde dia 6/11/2008

As consultas que tenho feito são:

-Li email umas 5 vezes (não vi anexos nenhuns..só texto)
-Net (abri umas 3 páginas(no site do Público)
-Acedi uma vez à meteorologia

consultei o tráfego no iphone e diz-me que já gastei 3mb ?!

Ontem à noite acedi ao last.fm apps e ouvi, para experimentar, 2 músicas.

Nova consulta no iphone: consumo 11mb!?

Gostava que me informassem se realmente isto se passa assim com vocês, caso seja verdade, de pouco me vai servir a net (com estas limitações) no iphone.

Parece-me certo. Qual é o problema?
 
Nada de anormal em termos de consumo. Tudo o que seja musicas do Last FM consome um bocado, então se fores ver vídeos ao Youtube e depois veres o tráfego até te passas.

És capaz é de achar 250 MB muito pouco, mas isso são outros quinhentos :bigrinbo:
 
Bom dia

Tenho um iphone 3G da vodafone c/limite 250mb, desde dia 6/11/2008

As consultas que tenho feito são:

-Li email umas 5 vezes (não vi anexos nenhuns..só texto)
-Net (abri umas 3 páginas(no site do Público)
-Acedi uma vez à meteorologia

consultei o tráfego no iphone e diz-me que já gastei 3mb ?!

Ontem à noite acedi ao last.fm apps e ouvi, para experimentar, 2 músicas.

Nova consulta no iphone: consumo 11mb!?

Gostava que me informassem se realmente isto se passa assim com vocês, caso seja verdade, de pouco me vai servir a net (com estas limitações) no iphone.

Tudo aparenta estar normal, que é que achas que está errado, para te poder ajudar melhor?
 
Eu não acho nada normal isto. O last.fm ainda é naquela (assim sendo, nunca mais ligo aquilo :( ) agora consultar email e pouco mais...umas quantas vezes, come logo 3 mb?!

Quando tinha net em casa limitada a 1gb download/upload, consultava email n de vezes, todos os dias, descarregava ficheiros, ouvia música online (last.fm) e nunca ultrapassei o limite. Bem sei que estou a falar de 1Gb, mas mesmo assim...

O que me parece é que sempre que acedo à net pelo iphone, aquilo come estupidamente mb como nunca imaginei!!

Enfim... estou contente com o iPhone, mas ter acesso à net assim desta forma tão limitada é SUPER-IRRITANTE e FRUSTANTE, o que me leva a pensar se não terei cometido um BIG BIG BIG Mistake.

p:s: Tenho 15 dias para o devolver, certo?
 
Por acaso já alguém experimentou o seguinte:

Visualizar um video no youtube no computador e depois visualizar o mesmo video no iphone e comparar qts megas gasta?!
Não faço ideia se isto é viável, mas os resultados seriam certamente interessantes.

Claro que teríamos de ter em conta diversos aspectos, como tipo de ligação semelhante e tal...
 
No meu caso, uso o 3G sem pensar muito nos consumos... Pessoalmente não gasto muito, até porque aproveito o máximo as zonas com wifi. De qualquer forma, só uma vez tive perto do limite dos 250 mb.

A contagem do iPhone funciona bastante bem, mas a contagem é sempre feita por defeito, isto porque enquanto no iphone a contagem é feita ao "Kb", na vodafone a unidade mínima são 100 kb, ou seja, ao veres a previsão do tempo por exemplo, para o iPhone foram meia dúzia de Kb, enquanto para a vodafone (e essa e que interessa) foram 100Kb. Quando atinges os 200mb, recebes uma sms da vodafone a avisar. Quando recebi a sms da vodafone, ia nos 178 mb, segundo o meu telefone...

De qualquer forma, não te preocupes muito com isso, uso sempre o GPS, Mail e nunca tive surpresas. Se vires que não chega, tens sempre a opção de pagar mais 5€ e teres o aditivo de 500mb...
 
Back
Topo