1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta Gmail hackeada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nagrok, 5 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 0; Visualizações: 698)

  1. Nagrok

    Nagrok Power Member

    Boas,

    Vou tentar explicar o meu problema de forma resumida.

    Hoje a minha namorada começou a receber e-mails sobre uma conta de Facebook criada com o seu gmail (o qual não tinha nenhuma conta facebook). A conta foi criada com o nome dela, confirmada no mesmo minuto e em 1h já tinha 4 convites de amizade aceites e um comentário a uma foto. Ao ver isso mudei logo a pass do gmail e fiz recuperação de password no facebook mudando também a pass lá e fechei a conta Facebook. Desde ai nunca mais recebeu mais nenhum e-mail do Facebook.

    No entanto, fiquei sem perceber se realmente alguém obteve acesso à conta Gmail dela ou não. A conta criada era de uma suposta brasileira com o mesmo nome e com uma foto qualquer.

    - É possível validar e confirmar a conta no Facebook sem ter acesso ao e-mail? Não parece ter acontecido mais nada para além disso.

    Entretanto andei a tentar ver se conseguia descobrir se alguém entrou no e-mail dela. Descobri que dá para ver os últimos 10 acessos e os seus IPs mas quando fui verificar o 10º era 20 minutos após o registo no Facebook e esses 10 eram todos meus. Também activei a opção de relatório de actividade mas o relatório que criou é referente ao mês de Janeiro, presumo que tenho de esperar 1 mês para obter o próximo.

    - Como contactar a Google para pedir os acessos das ultimas 24-48h? É possivel? Já tentei mas não descobri forma nenhuma de os contactar e todas as FAQs e Ajudas que li não ajudaram muito.

    - A opção de reportar algum acesso estranho estava e está seleccionada. Se alguém entrasse na conta do Brasil não era suposto receber um aviso?

    Obrigado desde já por qualquer ajuda. De momento a coisa parece estar solucionada mas não tenho forma de ter certeza que a conta Gmail está segura...
     

Partilhar esta Página