1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta .Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Hesed, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2260)

1. Hesed

Hesed Power Member

Caríssimos,
    Não sei se este assunto já aqui foi discutido. Mas pelo menos fiz uma pesquisa
    e nada encontrei. Por isso aqui vai:
    Chegou-me um mail sobre a renovação da minha conta .mac. Terei de pagar €99.00
    que é o total das seguintes parcelas:
    - 1 Year .Mac Membership: € 81,82
    - Estimated Tax: € 17,18​

Ora logo aqui põe-se a questão: o que é esta "Estimated Tax"? É uma espécie de
    IVA?
    Por outro lado o valor deste serviço em dólares é de
    $99,95.(http://www.apple.com/dotmac/pricing.html).
    Porque razão, com a diferença de câmbio, pagamos nós na Europa em euros mais do
    que os outros pagam em dólares? (€99,90 = $155,08).
    Enviei uma mensagem sobre este assunto e a resposta(?) baseia-se na tal "estimated tax", mas pelo que se pode ver o valor, excluíndo esta taxa, já é mais alto que os tais $99,95. (€81,82 = $127,01).
    "My name is Urban and you've reached the .Mac support team.
    The pricing of .Mac varies from region to region. The US price of .Mac does not include taxes. I am sorry for any inconvenience this has caused."

Será que alguém já teve uma explicação para isto?
    Antecipadamente grato pelos vossos comentários

2. MaDi

MaDi Banido

Também tenho conta .mac, nunca questionei o preço pois esse câmbio já é nosso conhecido 1 para 1.

3. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Curioso. Nos preços do MobileMe (que vai substituir o .mac daqui a poucas semanas) que constam do site da Apple PT, o preço aparece logo em euros e são apenas €79.

4. Hesed

Hesed Power Member

Também nunca questionei o preço até hoje. O problema é que o dolar este ano desvalorizou imenso. Quanto ao MobileMe isso ainda é mais estranho. É sabido que todas as contas .mac vão migrar para esse novo serviço em Julho, que está anunciado com o preço de €79. Quer dizer: no meu caso, (visto que renovo agora a conta), pagarei €99.00 por um novo serviço que custa €79.00... É caso para dizer que os antigos assinantes têm menos vantagens que os novos subscritores. Será que algum ministro do Sócrates está a fazer uma "perninha" na divisão comercial da Apple?

5. Caríssimos,
    Porque não compram em $USD, então?
    É o que tenho feito.. :)

6. Ofenza

Ofenza Power Member

Cumé que fazes isso? :eek:

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

dado o número de respostas vou mudar isto para as dúvidas... da proxima vez perguntas vão para o sítio certo

8. micromegas

micromegas Power Member

Também estou curioso.

9. Simples: Compras como se fosses americano.. Se for preciso, dás uma morada de lá! :P

10. erradicator

erradicator Power Member

conta .mac serve para que propriamente?

11. O "pacote" .mac é um conjunto de serviços on-line da Apple. Vai ser agora substituído pelo novo MobileMe, que acrescentará algumas funcionalidades novas.

Na prática, uso .mac pelo fantástico serviço de e-mail (IMAP). Funciona a sério. (Sei que virá alguém dizer que o Gmail já tem IMAP de borla. É verdade, mas o IMAP do Gmail é uma verdadeira tangada.)

Por outro lado, para quem tem mais do que uma máquina (ou iphone..) o .mac (e agora o MobileMe), permite a sincronização automática de informaçoes entre os vários dispositivos.

Espero ter sido claro.

Abraços

12. erradicator

erradicator Power Member

e esses serviços são todos pagos?

13. Kisai

Kisai Power Member

o mobile.me vai ter um custo de 79€ (anuais) e ser lançado em meados de Julho !

14. espinete

espinete Power Member

desculpa o massacre mas eu já uso alguns dos serviços do google nomeadamente o Gmail e o Calendar.

Vi no keynote do iphone o mobile.me a funcionar e fiquei verdadeiramente interessado, mas o preço do serviço deixa-me apreensivo.

Resumindo: o Mobile.me vale mesmo a pena?

15. Eu antes de usar o .mac usava tudo o que era Google. O que me fez mudar foi o serviço IMAP de Mail que de facto funciona a sério.

Na prática, actualmente o .mac (ou o MobileMe) só vale a pena para quem tem necessidade de mobilidade permanente de informação. Para mim essa questão é fundamental: poder consultar todo o meu E-mail, Contactos, Agendas, Bookmarks onde quer que esteja e em qualquer máquina - inclusive o iPhone (desde que esteja ligada à net).

Abraços

16. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

[offtopic]
    Os serviços do Google foram feitos para serem usados com um browser, e aí funcionam muito bem.
    Mas devo sublinhar que ainda não encontrei nenhum problema de maior com o IMAP...
    [/offtopic]

Uma das críticas que lia acerca do serviço .mac, é que fora dos EUA era bastante lento, ainda acontece isso?
    Por acaso o serviço até parece interessante, principalmente visto que já pago por um serviço de alojamento actualmente.

17. Viva Rui,

Concordo.

Eu tive. E vários. Contudo, de todos os problemas, o que mais me afectou foi a lentidão na sincronização. Por outro lado, o facto da organização ser feita através de tags e não em Pastas, tornava a organização do e-mail praticamente impossível. (i.e. no Apple Mail tinha as pastas e na versão web apareciam dezenas de tags com a "path" completa.. uma confusão!)

Nunca encontrei problemas, excepto nesta última semana que o serviço tem andando instável (espero que seja devido à migração para o Me).

Abraços

Partilhar esta Página