Conta .Mac

Hesed

Power Member
Caríssimos,
Não sei se este assunto já aqui foi discutido. Mas pelo menos fiz uma pesquisa
e nada encontrei. Por isso aqui vai:
Chegou-me um mail sobre a renovação da minha conta .mac. Terei de pagar €99.00
que é o total das seguintes parcelas:
- 1 Year .Mac Membership: € 81,82
- Estimated Tax: € 17,18​

Ora logo aqui põe-se a questão: o que é esta "Estimated Tax"? É uma espécie de
IVA?
Por outro lado o valor deste serviço em dólares é de
$99,95.(http://www.apple.com/dotmac/pricing.html).
Porque razão, com a diferença de câmbio, pagamos nós na Europa em euros mais do
que os outros pagam em dólares? (€99,90 = $155,08).
Enviei uma mensagem sobre este assunto e a resposta(?) baseia-se na tal "estimated tax", mas pelo que se pode ver o valor, excluíndo esta taxa, já é mais alto que os tais $99,95. (€81,82 = $127,01).
"My name is Urban and you've reached the .Mac support team.
The pricing of .Mac varies from region to region. The US price of .Mac does not include taxes. I am sorry for any inconvenience this has caused."

Será que alguém já teve uma explicação para isto?
Antecipadamente grato pelos vossos comentários
 
Curioso. Nos preços do MobileMe (que vai substituir o .mac daqui a poucas semanas) que constam do site da Apple PT, o preço aparece logo em euros e são apenas €79.
 
Também nunca questionei o preço até hoje. O problema é que o dolar este ano desvalorizou imenso. Quanto ao MobileMe isso ainda é mais estranho. É sabido que todas as contas .mac vão migrar para esse novo serviço em Julho, que está anunciado com o preço de €79. Quer dizer: no meu caso, (visto que renovo agora a conta), pagarei €99.00 por um novo serviço que custa €79.00... É caso para dizer que os antigos assinantes têm menos vantagens que os novos subscritores. Será que algum ministro do Sócrates está a fazer uma "perninha" na divisão comercial da Apple?
 
conta .mac serve para que propriamente?

O "pacote" .mac é um conjunto de serviços on-line da Apple. Vai ser agora substituído pelo novo MobileMe, que acrescentará algumas funcionalidades novas.

Na prática, uso .mac pelo fantástico serviço de e-mail (IMAP). Funciona a sério. (Sei que virá alguém dizer que o Gmail já tem IMAP de borla. É verdade, mas o IMAP do Gmail é uma verdadeira tangada.)

Por outro lado, para quem tem mais do que uma máquina (ou iphone..) o .mac (e agora o MobileMe), permite a sincronização automática de informaçoes entre os vários dispositivos.

Espero ter sido claro.

Abraços
 
O "pacote" .mac é um conjunto de serviços on-line da Apple. Vai ser agora substituído pelo novo MobileMe, que acrescentará algumas funcionalidades novas.

Por outro lado, para quem tem mais do que uma máquina (ou iphone..) o .mac (e agora o MobileMe), permite a sincronização automática de informaçoes entre os vários dispositivos.

Espero ter sido claro.

Abraços

desculpa o massacre mas eu já uso alguns dos serviços do google nomeadamente o Gmail e o Calendar.

Vi no keynote do iphone o mobile.me a funcionar e fiquei verdadeiramente interessado, mas o preço do serviço deixa-me apreensivo.

Resumindo: o Mobile.me vale mesmo a pena?
 
desculpa o massacre mas eu já uso alguns dos serviços do google nomeadamente o Gmail e o Calendar.

Vi no keynote do iphone o mobile.me a funcionar e fiquei verdadeiramente interessado, mas o preço do serviço deixa-me apreensivo.

Resumindo: o Mobile.me vale mesmo a pena?

Eu antes de usar o .mac usava tudo o que era Google. O que me fez mudar foi o serviço IMAP de Mail que de facto funciona a sério.

Na prática, actualmente o .mac (ou o MobileMe) só vale a pena para quem tem necessidade de mobilidade permanente de informação. Para mim essa questão é fundamental: poder consultar todo o meu E-mail, Contactos, Agendas, Bookmarks onde quer que esteja e em qualquer máquina - inclusive o iPhone (desde que esteja ligada à net).

Abraços
 
Eu antes de usar o .mac usava tudo o que era Google. O que me fez mudar foi o serviço IMAP de Mail que de facto funciona a sério.

[offtopic]
Os serviços do Google foram feitos para serem usados com um browser, e aí funcionam muito bem.
Mas devo sublinhar que ainda não encontrei nenhum problema de maior com o IMAP...
[/offtopic]

Uma das críticas que lia acerca do serviço .mac, é que fora dos EUA era bastante lento, ainda acontece isso?
Por acaso o serviço até parece interessante, principalmente visto que já pago por um serviço de alojamento actualmente.
 
Viva Rui,

Os serviços do Google foram feitos para serem usados com um browser, e aí funcionam muito bem.

Concordo.

[offtopic]Mas devo sublinhar que ainda não encontrei nenhum problema de maior com o IMAP...

Eu tive. E vários. Contudo, de todos os problemas, o que mais me afectou foi a lentidão na sincronização. Por outro lado, o facto da organização ser feita através de tags e não em Pastas, tornava a organização do e-mail praticamente impossível. (i.e. no Apple Mail tinha as pastas e na versão web apareciam dezenas de tags com a "path" completa.. uma confusão!)

Uma das críticas que lia acerca do serviço .mac, é que fora dos EUA era bastante lento, ainda acontece isso?

Nunca encontrei problemas, excepto nesta última semana que o serviço tem andando instável (espero que seja devido à migração para o Me).

Abraços
 
Back
Topo