Contabilização de tráfico - n00b in da house

Status
Fechado a novas mensagens.
Sou novo por estas bandas, pelo que peço desculpas se estas perguntas são comuns, mas pesquisei e não encontrei. Mudei do Clix para o Sapo em Fevereiro e portanto sou novo nesta história do tráfico internacional vs. nacional.

Ao verificar o tráfico gasto na área de clientes deparo-me com vários dias cujo valor de tráfico internacional ou nacional é zero, o que não me parece possível e outros em que aparecem números substanciais. Alem disso, a soma dos valores de tráfico nacional obtidos pela consulta detalhada è de 600Mb, enquanto o valor indicado no acumulado é de 180Mb e o do gráfico é de 150Mb…:paranoid:

Tudo isto, aliado ao facto que o valor de tráfico internacional me parece francamente exagerado (tenho usado a net apenas para ver sites, sem mp3 ou filmes, com umas passagens pelo youtube) me leva a suspeitar da credibilidade destes valores.Isto passa-se com mais alguém? Os contadores são fiáveis?

É possível impor um limite de tráfico, de modo a cortar o uso quando acabar o plafond? Nunca tive problemas de tráfico no Clix e agora no Sapo arrisco-me a levar a talhada no fim do mês…>( Finalmente existe algum programa que possa usar para contabilizar eu próprio o tráfico?

Obrigado a todos.
 
E registaste-te no forum para?

Se tens problemas com o Sapo contactas a sapo, ninguem aqui do forum te vai ajudar com isso.

Se era para bater no batraqueo, tens varias threads já abertas, convem sempre usar o search,contudo tendo em conta que nao o fizeste julgo que tambem nao leste as regras.

São sempre 2 coisas que deves ter em mente.

Colocar limites não tens essa possibilidade tens é a hipótese de colocar um alerta quando o consumo chegar a x.

Eu na minha altura de cliente sapo tinha 2 um ao chegar a 40% e outro a chegar aos 90%.

Quanto ao programa depende do teu S.Operativo
 
Sou novo por estas bandas, pelo que peço desculpas se estas perguntas são comuns, mas pesquisei e não encontrei. Mudei do Clix para o Sapo em Fevereiro e portanto sou novo nesta história do tráfico internacional vs. nacional.

Ao verificar o tráfico gasto na área de clientes deparo-me com vários dias cujo valor de tráfico internacional ou nacional é zero, o que não me parece possível e outros em que aparecem números substanciais. Alem disso, a soma dos valores de tráfico nacional obtidos pela consulta detalhada è de 600Mb, enquanto o valor indicado no acumulado é de 180Mb e o do gráfico é de 150Mb…:paranoid:

Tudo isto, aliado ao facto que o valor de tráfico internacional me parece francamente exagerado (tenho usado a net apenas para ver sites, sem mp3 ou filmes, com umas passagens pelo youtube) me leva a suspeitar da credibilidade destes valores.Isto passa-se com mais alguém? Os contadores são fiáveis?

É possível impor um limite de tráfico, de modo a cortar o uso quando acabar o plafond? Nunca tive problemas de tráfico no Clix e agora no Sapo arrisco-me a levar a talhada no fim do mês…>( Finalmente existe algum programa que possa usar para contabilizar eu próprio o tráfico?

Obrigado a todos.

Aconteceu-me exactamente isso. Durante dois dias andaram-me a contar o trafego todo como internacional. Solução: mandei cancelar o Sapo, e mudei-me para a netcabo (no primeiro dia já tive problemas :lol:).

Telefona para lá e dizer que não pagas. Eu fiz isso a abriram uma ocorrencia. Até agora nem sei se alguma coisa foi resolvida, mas também já não quero saber.
 
E registaste-te no forum para?

Para obter ajuda para um problema, partilhar experiencias, talves no futuro ajudar outros se souber. E tu?

Se tens problemas com o Sapo contactas a sapo, ninguem aqui do forum te vai ajudar com isso.

A ver vamos... espero que te enganes...

Se era para bater no batraqueo, tens varias threads já abertas (...)

Fica a anotação feita. Como não é isso que pretendo agora a tua participação não é útil. De qualquer modo parabêns pelo esforço. Talves para a próxima...

(...)convem sempre usar o search,contudo tendo em conta que nao o fizeste (...)

O que não percebeste em “peço desculpas se estas perguntas são comuns, mas pesquisei e não encontrei”?

São sempre 2 coisas que deves ter em mente.

Obrigado.

Colocar limites não tens essa possibilidade tens é a hipótese de colocar um alerta quando o consumo chegar a x.

Vês? Quando queres até és capaz de dizer algo útil.
 
Como não sou pessoa de entrar em disputas farei um ultimo post nesta thread.

Sou novo por estas bandas, pelo que peço desculpas se estas perguntas são comuns, mas pesquisei e não encontrei.
Problema sobre contabilização de tráfego excessiva.

Contabilização de Trafego

Mais um sobre trafego e claro Sapo

Mudei do Clix para o Sapo em Fevereiro e portanto sou novo nesta história do tráfico internacional vs. nacional.
Como gostas de bater no ceguinho fica aqui a duvida

primeiro não te informaste do que poderia acontecer? Quando se muda para um serviço não se vê só o site da empresa mas tambem se faz uma pesquisa sobre opiniões e possiveis problemas que actuais utilizadores tiveram e ainda têm.

Tens até ESTA thread em sticky que podias ter-te dado ao trabalho de ler, mas é melhor abrir um topico novo certo?



Ao verificar o tráfico gasto na área de clientes deparo-me com vários dias cujo valor de tráfico internacional ou nacional é zero, o que não me parece possível e outros em que aparecem números substanciais. Alem disso, a soma dos valores de tráfico nacional obtidos pela consulta detalhada è de 600Mb
Fica aqui a questão e apenas porque estou na duvida, sabes que seja qual for a pagina que abres, consome trafego certo? seja hi5, pesquisa de imagens,até aqui os post com imagens youtube, (alias até mencionas que passas algumas vezes pelo youtube), ou simples texto, está a contar como download?

Quanto aos erros de contabilização, novamente só a sapo é que resolve.

Termino apenas com a seguinte indicação, se és tão bom a dar respostas, porque é que não és tão bom a pesquisar, seja no google, aqui na techzone, ou mais facil ainda pegavas no telefone e ligavas para o 707 22 72 76(vês sou tão teu amigo que até te forneço o numero de apoio do sapo):)
 
Como não sou pessoa de entrar em disputas (…)

Ainda bem que mo asseguras. Sozinho não chegava lá…

Das 3 threads que me indicas, confesso ter lido apenas a primeira. Versa sobre um erro de facturação a um user que não tem limite de tafico e ao qual foi incorrectamente facturado o trafico “em excesso” consumido. Em lado nenhum o user contesta a quantidade de tráfico que fez, apenas o facto de este ser gratuito.

A segunda é sobre sobre o modo como é facturado o tráfico em excesso. A terceira sobre a possibilidade de ter trafico ilimitado pagando um extra.

Digo isto apenas a titulo de auxiliar de memória, uma vez que nem me passa pela cabeça que tenhas apenas lido os titulos das threads, sem as abrir...

O que não percebo é o que têm estas threads a ver com as duvidas que coloquei, as quais repito: é comum a ocorrencia de problemas com a contabilização do tráfico, existe a possibilidade de impor um limite de trafico (já respondeste que não), existe algum programa de contabilização de tráfico (nenhum dos que encontrei permite contabilizar o trafico nacional e internacional separadamente).

(…) não te informaste do que poderia acontecer?

Informei. Comparei todas as ofertas do mercado e escolhi a que me pareceu melhor. Procurei sites como este e não vi protestos em massa de users a dizer que lhes tinha sido contabilizado tráfico a mais. Obviamente que não disponho de tanto tempo ou vontade como o meu caro para ler / participar em foruns sobre ISP’s.

Tens até ESTA thread em sticky que podias ter-te dado ao trabalho de ler, mas é melhor abrir um topico novo certo?

Aqui faço mea-culpa e dou-te razão. Dei uma olhadela a esta thread mas muiiiito por alto. E possivelmente se não obtiver mais ajuda aqui mudo-me para lá.

(Estás a ver, às vezes não bato no ceguinho, tambem lhe sei estender a mão).

Fica aqui a questão e apenas porque estou na duvida, sabes que seja qual for a pagina que abres, consome trafego certo?

Sei. E tambem sei que durante todo o ano de 2007 fiz um total de 52Gb de tráfico, o que faz uma média de 4.3 Gb por mês. Isto sacando mp3 a granel, software, meia duzia de filmes, vendo os trailers de cinema no site do quicktime e gastando muito mais tempo que agora na net. Ora desde que mudei para o Sapo, passando menos tempo na net e não tendo aberto o emule uma ÚNICA vez, acho estranho estar a gastar tanta ou mais net que antes.

Quanto aos erros de contabilização, novamente só a sapo é que resolve.

Obviamente. E por isso é que vim aqui pedir ajuda, para saber se estou certo (ou não) em duvidar dos números que o Sapo me dá e caso cheguemos a “vias de facto” poder contrapor números meus.

(…)mais facil ainda pegavas no telefone e ligavas para o 707 22 72 76(vês sou tão teu amigo que até te forneço o numero de apoio do sapo)

É um gesto bonito, que agradeco e espero ter oportunidade de retribuir, no entanto evito usar apoio técnico de ISPs via telefone. Excepto em caso de urgência extrema perfiro tratar de tudo via email.
 
Boas!

Mercuro Cromo acho que fizeste muito bem em vir cá expor a tua dúvida. Ao contrário do amjpereira não somos assim tão mal humorados aqui no fórum. Estamos aqui todos para ajudar os que ainda estão verdes, porque foi assim que todos começamos.

Quanto à contabilização de tráfego, existem vários programas que te podem ajudar a tirar dúvidas. Fica aqui uma pequena lista:

NETimetro - Feito pelo NARS, é um excelente programa, faz a distinção entre nacional e internacional. É o que eu uso e recomendo.

NetCount - Este programa é muito bom, e tem muitos pormenores, aqui podes obter toda a informação e também automatizar algumas tarefas, infelizmente nunca me dei bem com ele, comigo nunca funcionou de forma estável.

TrafNet - Penso que este software não serve bem os teus propósitos. O que ele faz é ir buscar as informações da tua área de cliente, evita que te tenhas que deslocar ao site da Sapo, também podes tirar as dúvidas e ver qual é o valor real apresentado na mesma.

Espero que isto te ajude com o teu problema. Como extra, e caso queiras usar programas p2p, aconselho-te a usar estes filtros.

Cumpz jpsfs
 
Também estou com esse problema de contabilização de tráfego - em muitos dias tenho 0,000 de tráfego nacional realizado, o que é impossível quanto mais não seja por ver vídeos no sapo ou ir a sites de noticias nacionais.

Mais, se somar o tráfego detalhado do mês corrente não dá o total que é apresentado na área de cliente.

Já envie mail para o SAC a exigir que verifiquem e validem a contagem. Se no fim do mês me aparecer tráfego internacional em excesso vai aviso rescisão.

Em 5 ou 6 anos de sapo é a primeira vez que isto me está a acontecer. É pena até porque o serviço no geral era bom.
 
Hmmm....

@Mercuro Cromo

Vais ter de me desculpar mas o amjpereira tem razão em alguns pontos, as tuas dúvidas já tinham sido respondidas em mais do que um tópico do fórum, tudo bem que estavam separadas por vários tópicos mas mesmo assim a abertura de um novo tópico seria dispensável.

@amjpereira

Todos já fomos "verdes" numa altura ou outra da nossa participação aqui no fórum e às vezes conta tanto a forma como ajudamos como a ajuda que damos, se era repost reportavas o tópico como tal e alguém do staff vinha cá dar uma olhada e fechava o tópico dando indicações para os tópicos onde o utilizador podia encontrar a informação que precisava. Eu compreendo que por vezes reponder à mesma pergunta 20 vezes nos faça perder a cabeça, mas um bocadinho mais de diplomacia não tinha ficado mal neste caso.

Lembrem-se que para haver uma discussão têm de haver pelo menos duas pessoas...

@thread

Além de ser repost acho que a questão inicial já foi respondida pelo que a discussão acerca das falhas na contabilização de tráfego do sapo podem ser continuadas nos tópicos já existentes.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo