1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Continuar com AMD ou mudar para Intel?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AkumaOwn, 21 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 627)

1. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

O meu sistema actual, como podem ver o processador está me a limitar a gráfica [​IMG]...

Processador: AMD Athlon X2 3800+
    Motherboard: ASUS M2N-SLI-DELUXE
    Gráfica: Sapphire HD3870 512MB
    Disco: 160GB Seagate SATAII
    Fonte: Corsair HX-520W Modular
    Cooler: Artic Cooling Freezer 64 Pro
    Caixa: Antec P182
    RAM: 2GB Teamgroup Elite 6400 DDR2

Eu estava a pensar vender o Processador e Motherboard e comprar um Q9450 + Board P45, mas n sei se valerá a pena dar tanto dinheiro por esse processador...
    Também existe a hipótese de continuar com AMD e comprar um Phenom + Board com o novo chipset(780G) que fica bem mais barato, mas não sei se compensa continuar com AMD se me pudessem dar alguma sugestão agradecia ;P

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se tiveres Cash Q9450

Cumps

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Asus P5E+E8400 :cool:
    Cumps

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Não precisas de trocar tudo, basta gastares uns 130/150€ num X2 6000+ (3.0GHz) que já não limita a VGA á vontade.

Cumps.

5. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Há esqueci-me de dizer... eu quero investir num Quad :P

Eu tenho o dinheiro para o comprar, mas se gastar menos e ficar bem servido na mesma é preferível lol
    Quanto menos gastar melhor.. mais dinheiro sobra para outras coisas

Última edição: 21 de Março de 2008
  6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Precisas mesmo dum Quad? Usas alguma aplicação que tire partido dos 4 Cores?
    Se não usas deixa-te estar pelos Dual que são mais que suficientes para o que anda aí.

Cumps.

7. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Por agora só uso photoshop para brincar, mas estou a pensar em Quad, porque já n vou fazer um upgrade ao PC tão cedo quanto isso e daqui a um ano ou dois os 4 nucleos podem me vir a dar jeito.. :P

8. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. é dificil

AMD vai mudar para o skt AM3, e os quad cores são todos AM2+, pelo que a tua board não tiraria o proveito total deles..

a Intel em breve deve largar o Skt775..

por isso quer para um quer para outro a despesa é identica

mobo+cpu

9. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

A Intel muda de Stocket só no final deste ano certo?

Partilhar esta Página