Contraste dinamico - ?!

Elite0ne

Power Member
Alguem me explica o que é contraste dinamico? Estou inclinado para comprar uma samsung da serie 5 e algumas dizem que têm 15000:1 de contraste (dinamico). Nao sei o que isso significa... É bom ou é mau?
 
O contraste dinâmico é conseguido pelos LCDs baixando a luminosidade quando a imagem é escura (para os pretos ficarem mais pretos) e aumentanto a luminosidade quando a imagem é clara (para os brancos ficarem mais brancos).

Se fosse a ti não ligava muito a isso, porque além de ser medido de forma diferente por diferentes marcas, o efeito da luminosidade se ir alterando com a imagem nota-se perfeitamente e não é nada agradável à vista.
 
Entao como e que sei qual e o contraste maximo de uma TV sem estar a utilizar esse efeito?

Aconselham'me a escolher uma que nao use isso?
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=18417

O que achas desta?

Não tenho conhecimento se é boa ou não. Pelas especificações parece que sim :) Mas só com algumas reviews de quem as tenhas testado é que se pode sustentar esta opinião.

Vai a um estabelecimento que venda a TV e tenta compara-la com outras do mesmo preço e tamanho. Não há nada melhor que tirar as nossas próprias conclusões :)
 
Back
Topo