1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contraste SAMSUNG vs contraste SONY

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por komake, 22 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1432)

1. Vejo frequentemente as caracteristicas tecnicas de vários LCD de várias marcas e uma coisa salta logo à vista: Independentemente do preço, o contraste (dinamico) anunciado pela Samsung é notoriamente superior a todas as outras marcas (Sony, Philips, Sharp, etc). A minha pergunta é, como se justifica o preço muito mais baixo da Samsung, quando tem, teoricamente, grande vantagem nesta caracteristica?

Agradecia que alguem me esclarecesse...

2. nepice

nepice Power Member

como tu proprio disseste...é um contraste dinamico, diferente do contraste das outras marcas...
    a meu ver, estes dois tipos de contraste nao dao para fazer comparacoes...
    mas a comprar um lcd, acho que nao é por ai (por valores de contrastes) que o vais comprar...

vê-os ao vivo, com varios tipos de fontes, e dps o que achares melhor, dentro das possibilidades financeiras, escolhe-o...

fika bem e boa sorte [][]

3. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Já agora, existe algum cálculo para comparar o contraste dinâmico com o reak?
    Ex: Contraste dinâmico 7000:1 = ?:1 Real

4. Boa pergunta! Isso era o que eu queria saber. Mas acho que Samsung é marca que não estou interessado. Talvez me incline pela SONY ou Philips...que acham?

5. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Dá uma olhada, também, aos novos Panasonic... Têm umas reviews muito boas... Para mim são as 3 marcas de Lcd´s (Philips, Panasonic e Sony) que melhor estão neste momento...

A Samsung também acaba por ser uma boa escolha em relação preço/qualidade, mas em comparação com as outras 3 marcas, acho que fica atrás... Tudo depende do teu orçamento, também...

É apenas a minha opinião pessoal... Mas o melhor é veres por ti próprio e decidires por ti... Porque o que pode ser bom para mim, pode não o ser para ti...

6. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Outra Leitura:

The Contrast Ratio Game

Fará assim tanta diferênça?

7. rjtd

rjtd Power Member

É uma grande tanga essa que eles inventaram... Contraste dinâmico.
    Parece a cena das colunas, com os watts PMPO: pretty meanless power output.

8. RedCode

RedCode Power Member

reparem que a pub da samsung nos panfletos publicitarios apresenta sempre contraste dinamico, as vezes omitem o dinamico, publicidade de tanga, essa é uma das marcas que anda ai a encher tudo de publicidade e como as pessoas compram tudo o que faz publicidade compram..mas seguro que ate os lojistas la dizem entredentes que mais vale dar algum por uma sony ou philips

9. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Mas segundo o link que dei, por vezes o olho humano não distingue as variações de cinzento assim com tanta diferença... Se calhar ao ver um filme normalmente até podemos ter a percepção que um tft com menos contraste tem melhor imagem do que um com contraste ligeiramente superior. A samsung é sempre uma boa solução qualidade/preço. Não a vamos por de lado apenas por causa de uma jogada de markting... Até porque
    1200:1 real já não é Mau.. ou é?

10. rjtd

rjtd Power Member

1200:1 não é mau, e a sharp é das melhores marcas de LCD do mundo.

Partilhar esta Página