Contraste SAMSUNG vs contraste SONY

komake

Membro
Vejo frequentemente as caracteristicas tecnicas de vários LCD de várias marcas e uma coisa salta logo à vista: Independentemente do preço, o contraste (dinamico) anunciado pela Samsung é notoriamente superior a todas as outras marcas (Sony, Philips, Sharp, etc). A minha pergunta é, como se justifica o preço muito mais baixo da Samsung, quando tem, teoricamente, grande vantagem nesta caracteristica?

Agradecia que alguem me esclarecesse...
 
como tu proprio disseste...é um contraste dinamico, diferente do contraste das outras marcas...
a meu ver, estes dois tipos de contraste nao dao para fazer comparacoes...
mas a comprar um lcd, acho que nao é por ai (por valores de contrastes) que o vais comprar...

vê-os ao vivo, com varios tipos de fontes, e dps o que achares melhor, dentro das possibilidades financeiras, escolhe-o...

fika bem e boa sorte [][]
 
Boa pergunta! Isso era o que eu queria saber. Mas acho que Samsung é marca que não estou interessado. Talvez me incline pela SONY ou Philips...que acham?
 
Dá uma olhada, também, aos novos Panasonic... Têm umas reviews muito boas... Para mim são as 3 marcas de Lcd´s (Philips, Panasonic e Sony) que melhor estão neste momento...

A Samsung também acaba por ser uma boa escolha em relação preço/qualidade, mas em comparação com as outras 3 marcas, acho que fica atrás... Tudo depende do teu orçamento, também...

É apenas a minha opinião pessoal... Mas o melhor é veres por ti próprio e decidires por ti... Porque o que pode ser bom para mim, pode não o ser para ti...
 
There are several different methods of measuring contrast ratio, just as there are several different methods of measuring wattage output on audio equipment.

The 2 most common methods of measuring contrast ratio are "native" and "dynamic". LCD mfgs. all advertised "native" contrast ratio up until a couple of years ago. At that time (2005 or so) an 800:1 contrast ratio was pretty common on sets from the better mfgs--Sharp, Samsung, etc, while 400:1 or 600:1 was average for cheaper sets.

Then Samsung started advertising 2000:1 or 3000:1 contrast ratios on sets whose apparent ability to reproduce black was no better than competitors advertising 800:1, but the word "dyamic" preceded the number. Pretty soon it was revealed that Sammy had found a different way to measure contrast ratio that gave them a much higher number to advertise and thus impress potential buyers that were unaware of the chicanery they were indulging in.

Pretty soon all the other LCD mfgs started to use the Dynamic figure in self-defense, though Sharp is at least honest enough to also list the "native" contrast ratio. The Sharp 42" D62 series 1080p lcd has a dynamic contrast ratio of 6000:1, while the native contrast ratio is listed a 1200:1.

Sony, afaik, does not advertise contrast ratio for it's sxrd sets. Contrast ratio has been measured at at least 10,000:1 by several independent testers using the most conservative method of measurement, not the "dynamic" method.

The Samsung you mention is a dlp rear projection, not an lcd, as BillP says. I am surprised that using the "dynamic" figure the contrast ratio is as low as 10,000:1. Perhaps their variable iris is still not adjustable in order to force the blindingly bright image neede to impress J6P in the showroom and sacrifices contrast ratio in real world situations.

That being said, 10,000:1 Dynamic is comparatively a pretty good number and should show good blacks and shadow detail in all but a completely dark room, and even in the dark should be just fine for all but the fussiest videophile.

Outra Leitura:

The Contrast Ratio Game

Fará assim tanta diferênça?
 
É uma grande tanga essa que eles inventaram... Contraste dinâmico.
Parece a cena das colunas, com os watts PMPO: pretty meanless power output.
 
reparem que a pub da samsung nos panfletos publicitarios apresenta sempre contraste dinamico, as vezes omitem o dinamico, publicidade de tanga, essa é uma das marcas que anda ai a encher tudo de publicidade e como as pessoas compram tudo o que faz publicidade compram..mas seguro que ate os lojistas la dizem entredentes que mais vale dar algum por uma sony ou philips
 
Mas segundo o link que dei, por vezes o olho humano não distingue as variações de cinzento assim com tanta diferença... Se calhar ao ver um filme normalmente até podemos ter a percepção que um tft com menos contraste tem melhor imagem do que um com contraste ligeiramente superior. A samsung é sempre uma boa solução qualidade/preço. Não a vamos por de lado apenas por causa de uma jogada de markting... Até porque
The Sharp 42" D62 series 1080p lcd has a dynamic contrast ratio of 6000:1, while the native contrast ratio is listed a 1200:1.
1200:1 real já não é Mau.. ou é?
 
Back
Topo