controladora ide e sata não detectada

|[-BooT-]|

Folding Member
boas pessoal

ontem fui tentar instalar o mint 4.0 para substituir o ubunto e quando chego à parte de escolher as partições, os unicos discos que me aparecem são os que estão ligados aos canais ide da board. os discos que estão ligados à controladora ide não aparecem, nem o disco sata ligado à board

já quando tentei instalar o suse 10.3 tambem não detectou. carregava o modulo da controladora mas não dava nada... mas o ubunto 6 detectou e instalou na boa

a controladora é uma highpoint 302 e a board é uma nforce 2. não tenho discos nenhuns em raid


alguma sugestão? é que já tou farto do ubunto, mas não consigo instalar mais nada :P
 
thanks... o modelo é este mas mesmo assim ainda não tou a ver como é que vou fazer isto

porque supostamente o linux traz os controladores e modulos para a controladora... tanto a ide como a sata da board.. mas não aparece nada
 
Eu fiz o download dos drivers OpenSource que lá estão e o processo é bastante simples e está bastante bem documentado no readme.txt.
 
ainda não foi desta que instalei o mint

carreguei os modulos e o melhor que consegui foi detectar o disco que está em master no primeiro canal ide da controlador e detecta a controladora sata mas não mostra o disco...
 
Back
Topo