1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

controladora ide e sata não detectada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por |[-BooT-]|, 7 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 872)

1. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

boas pessoal

ontem fui tentar instalar o mint 4.0 para substituir o ubunto e quando chego à parte de escolher as partições, os unicos discos que me aparecem são os que estão ligados aos canais ide da board. os discos que estão ligados à controladora ide não aparecem, nem o disco sata ligado à board

já quando tentei instalar o suse 10.3 tambem não detectou. carregava o modulo da controladora mas não dava nada... mas o ubunto 6 detectou e instalou na boa

a controladora é uma highpoint 302 e a board é uma nforce 2. não tenho discos nenhuns em raid

alguma sugestão? é que já tou farto do ubunto, mas não consigo instalar mais nada :P

2. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

Não sei como isso funciona no Linux, mas não precisa que se integrem os drivers SATA como no Windows?

Cumps.

3. esquiso

esquiso Power Member

4. |[-BooT-]|

thanks... o modelo é este mas mesmo assim ainda não tou a ver como é que vou fazer isto

porque supostamente o linux traz os controladores e modulos para a controladora... tanto a ide como a sata da board.. mas não aparece nada

5. esquiso

esquiso Power Member

Eu fiz o download dos drivers OpenSource que lá estão e o processo é bastante simples e está bastante bem documentado no readme.txt.

6. |[-BooT-]|

ainda não foi desta que instalei o mint

carreguei os modulos e o melhor que consegui foi detectar o disco que está em master no primeiro canal ide da controlador e detecta a controladora sata mas não mostra o disco...

Partilhar esta Página