Controladora PCI 32-bit eSATA de 3Gb/s?

PapaGigas

Power Member
Bom, antes de mais deixem-me apresentar o desktop que adquiri...

BareBone:

(x1) ASUS TERMINATOR 3 M3N8200 (SOCKET AM2)

E em segundo lugar apresentar as compras que fiz para o mesmo no decorrer deste mês...

CPU:

(x1) AMD PHENOM X4 9850 AGENA QUAD-CORE 64BITS BOX SKAM2

RAM:

(x1) CORSAIR DOMINATOR DDR2 2X2048MB PC8500

DVD-RW:

(x1) ASUS DVR 20X DLAYER LS SATA PRETO BULK

Teclado + Rato:

(x1) MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER

NAS:

(x1) ICY BOX IB-NAS4220-B 2X SATA (GIGABIT/USB)

(x2) WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB GREEN

< para já tenho o NAS ligado ao meu CISCO (que adquiri no eBay por tuta e meia e só suporta 100Mbps), mas quero ver se lhe compro um switch Gigabit >

Como podem ver tenho uma máquina que considero estar bastante bem pensada dos pés à cabeça, bastante bonita (depois coloco aqui uma foto da mesma), e a ocupar o minimo espaço possivel... mas ainda me falta tratar do disco, da PSU, e do exaustor (FAN) de modo a ficar completa e funcional.

Mais à frente ainda vou ter que lhe colocar uma GPU dedicada e um segundo LCD (visto que actualmente está ligado apenas á minha TV LCD de 37"), mas isto só mesmo lá mais para a frente que infelizmente ainda não foi desta que me saiu o euromilhões. :P

Anyway, o que interessa mesmo é que estava a pensar sériamente em comprar esta controladora PCI 32-bit eSATA e ligar-lhe um disco de 2.5" da WD de 320GB e 7200rpm através de eSATA (com uma case eSATA para discos 2.5" que mais à frente me permita colocar um SSD com chip SLC para substituir o disco) de modo a usar o espaço vazio deixado pelos discos para guardar os cabos da PSU (visto que o espaço não abunda dentro da caixa), e diminuir o calor gerado lá dentro (visto que a refrigeração tb não abunda, lol), mas verifiquei que esta controladora só suporta SATA 1.5Gb/s ao invés dos 3.0Gb/s que pretendo, pelo que a pergunta coloca-se:

ALGUEM CONHECE UMA CONTROLADORA IDENTICA A ESTA MAS QUE SUPORTE SATA2 (aka 3Gb/s)??? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

PS - O swap file e os ficheiros temporários dos browsers vou metê-los num RAM DISK de modo a aproveitar os 700 e tal MB que sobram dos 4GB que tenho instalados... ;)
 
ALGUEM CONHECE UMA CONTROLADORA IDENTICA A ESTA MAS QUE SUPORTE SATA2 (aka 3Gb/s)??? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Considerando que estava a ser um bocado parvo ao tentar ligar um disco SATA2 através de uma placa PCI 32-bit (visto o barramento do mesmo só permitir taxas de transferencia de até 133MB/s), que acham de adquirir um conversor SATA > eSATA, como este da AKASA comercializado pela ***** a 5€ (e como a ***** até os têm em stock na loja de Lisboa, vai na volta compro logo mas é 2, lol, isto pq mais á frente sou capaz de vir a precisar de outro no caso de não substituir o disco pelo SSD como disse, mas sim colocar o SSD com o sistema operativo e o disco com a restante data)? Se este conversor permitir SATA2, e não existe nenhuma razão para que não suporte, ligo-o a uma case eSATA como esta da AC RYAN, e passo a usar um disco SATA2 de 2.5" a 7200rpm cá fora como pretendido... ESPECTÁCULO!!! ;)
 
Back
Topo