1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlar conputadores da rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por manewinho, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 680)

1. manewinho

manewinho Power Member

Boas,

Tenho uma pequena empresa cujos computadores estão ligados em rede. Gostaria de controlar os utilizadores de cada posto limitando-lhes o acesso à internet, impedindo-os de utilizar as pen-drives para verem conteúdos que trazem de casa, etc. No fundo, queria que eles utilizassem o pc para aquilo que ele foi feito (no caso da minha empresa: trabalhar...). Bem sei que muitos de vocês me vão dizer para instalar o Windows Server e eu sinceramente já pensei nessa opção. O problema é que para já isso não me dá grande jeito (€€€). Todos os desktops têm o Windows XP SP2 instalado e estao ligados por meio de um router. Alguém tem alguma ideia de como fazer o que pretendo seja por meio da instalação de programas, seja por outra maneira mais complexa (se me explicarem os passos acabo por chegar ao resultado...)

Desde já muito obrigado a quem me possa ajudar.

2. fariamaia

fariamaia Power Member

Tems algum software especifico ?
    Se não instala uma distribuição de linux em cada computador, assim tem controle. Em Windows é muito dificil e caro para fazer.

3. z0rg

z0rg Banido

es dono duma prisao nao? :lol:

4. manewinho

manewinho Power Member

Tenho o GESPOS da Escripóvoa / SAGE e um outro programa de controlo de material vendido feito para ambiente Windows. Daí só poder usar Windows...
    Por acaso não, até sou bastante compreensivo com os funcionários. Mas há alguns que abusam um bocado e já começo a ficar farto de ter que formatar postos de trabalho porque suas excelências trazem as suas pen-drives cheias de vírus...

Partilhar esta Página