Controlar conputadores da rede

manewinho

Power Member
Boas,

Tenho uma pequena empresa cujos computadores estão ligados em rede. Gostaria de controlar os utilizadores de cada posto limitando-lhes o acesso à internet, impedindo-os de utilizar as pen-drives para verem conteúdos que trazem de casa, etc. No fundo, queria que eles utilizassem o pc para aquilo que ele foi feito (no caso da minha empresa: trabalhar...). Bem sei que muitos de vocês me vão dizer para instalar o Windows Server e eu sinceramente já pensei nessa opção. O problema é que para já isso não me dá grande jeito (€€€). Todos os desktops têm o Windows XP SP2 instalado e estao ligados por meio de um router. Alguém tem alguma ideia de como fazer o que pretendo seja por meio da instalação de programas, seja por outra maneira mais complexa (se me explicarem os passos acabo por chegar ao resultado...)


Desde já muito obrigado a quem me possa ajudar.
 
Tems algum software especifico ?
Se não instala uma distribuição de linux em cada computador, assim tem controle. Em Windows é muito dificil e caro para fazer.
 
Tems algum software especifico ?
Se não instala uma distribuição de linux em cada computador, assim tem controle. Em Windows é muito dificil e caro para fazer.

Tenho o GESPOS da Escripóvoa / SAGE e um outro programa de controlo de material vendido feito para ambiente Windows. Daí só poder usar Windows...
es dono duma prisao nao? :lol:
Por acaso não, até sou bastante compreensivo com os funcionários. Mas há alguns que abusam um bocado e já começo a ficar farto de ter que formatar postos de trabalho porque suas excelências trazem as suas pen-drives cheias de vírus...
 
Back
Topo