Controlo completo sobre o domínio e alojamento

ZoomBang

Power Member
Quero começar as minhas andanças pessoais em web development, mas como não quero ter surpresas desagradáveis, quero contratar bons serviços por um bom preço. Quem não quer? :)

Domínio
Quero registar um domínio, mas obviamente quero fazê-lo com quem seja de confiança e me dê acesso completo à configuração do domínio, configuração de DNS, MX (mail), com possibilidade de transferências, gestão vários domínios, etc. O que houver que seja completo e por um preço acessível – não estou interessado unicamente numa promoção no primeiro ano, mas num bom negócio nos anos seguintes também. Depois de ler alguns threads e consultar as condições fiquei inclinado por gerir o domínio com GoDaddy.com.

Alojamento
Quero um alojamento de qualidade boa, mas sem a necessidade de muito espaço, pois estou a começar e não antevejo (para já) alojar muito volume de informação. Quero algo com características idênticas ou superiores ao plano que estou a considerar: Standard 100MB a 7,50€/ano(!) da PTServers. É contra esse que vou comparar a concorrência.

Alguém vê inconvenientes ou sugere alternativas?
 
Existe uma thread sticky com uma listagem de empresas de alojamento: Web Hosting.
Sim, já a tinha consultado. Mas o que eu queria, para além de sugestões de empresas que forneçam serviços de registo de domínio e de alojamento, era receber algum feedback sobre serviços que dão mais controlo sobre a gestão do domínio e do alojamento.
 
Sim, já a tinha consultado. Mas o que eu queria, para além de sugestões de empresas que forneçam serviços de registo de domínio e de alojamento, era receber algum feedback sobre serviços que dão mais controlo sobre a gestão do domínio e do alojamento.


Serviços que dão controlo sobre o Alojamento:

- Qualquer alojamento que forneça painel de controlo - Aqui hà uns melhores que outros mas na sua maioria servem as necessidades do cliente. Eu pessoalmente tenho preferência por CPanel por ser user frendly, mas Plesk, HELM ou H-Sphere são bons exemplos de paineis de controlo.. e estou certo que alguns nomes me escaparam.

Serviços que dão controlo sobre o Dominio:

- Qualquer Registrar autorizado te dará controlo sobre o dominio. Bons exemplos lá por fora são a Goddady, RegisterFly, domainsname, networksolutions (os mais caros) e tantos outros. Isto para os nomes de dominios terminados em .com, .net ou .org e mais uma catrefada de outros tipos.

Para o .PT usa a FCCN.. fiavel e seguro! Eles agora até tem uma interface de controlo para o dominio toda xpto...

Saudações
 
Back
Topo