Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
claro q são opiniões e todas são válidas. se o android fosse tão infalível como dizes, acredita q já tinha mudado. infelizmente todos os SOs têm bugs e, apesar do meu reduzido uso, é raro o dia em q n exista algo q me aborreça no android (mas temos de ser tolerantes).
de resto n tenho problemas com as fotos no wm. acho é q a app do OneDrive n está a fazer upload das fotos e videos com a frequência desejada.
é tão valido sim, mas eu estava a falar com base na historia do android e as tuas bases são pura especulação
É mais infalível que o WM, não tenhas dúvidas. Se tens dúvidas corre todos os tópicos de IOS e android e vê lá onde existem problemas tão graves como se apagarem fotos sozinhas ou cartões SD a terem de ser formatados só porque sim, dica....não vais ver. E volto a dizer o que já disse aqui no passado, tendo em conta o número de users a quantidade de falhas que vejo por aqui é assustadora.

Já agora, que coisas te aborrecem? E estou a falar de bugs e não de "aborrecem porque tudo funciona como era suposto e não acontecem imprevistos para apimentar a coisa".

Estavas a falar com base na história do android? Isso é que é sustentação para alguma coisa? Tu nem a 5 anos consegues prever fará agora a 20, é preciso ter lata para dizer que estou a especular quando estás a adivinhar cenários para daqui a 20 anos que nem as próprias empresss sabem onde estarão nessa altura.
 
Com o Android consegue-se facilmente ter um HomeScreen tão informativo como qualquer um em W10M/W10/WP8 repleto de LiveTiles.
consegues? com a mesma fluidez? com o mesmo impacto na bateria? e os devs são incentivados a fazer um widget por cada app?
existe uniformidade entre widgets ou o UI do widget tem muitas vezes objetos ilegíveis?
é q são "pequenas coisas" q normalmente fazem a diferença.
Agora com o W10 a ser como uma rolling release já tive vários problemas após major updates.
lá pk o nome n muda para w11 n significa q a forma como o SO é programado tenha mudado.
cartões SD a terem de ser formatados só porque sim
a serio q n há problemas com os cartões SD nos tópicos do IOS? epah... vou já mudar :D
Estavas a falar com base na história do android? Isso é que é sustentação para alguma coisa? Tu nem a 5 anos consegues prever fará agora a 20, é preciso ter lata para dizer que estou a especular quando estás a adivinhar cenários para daqui a 20 anos que nem as próprias empresss sabem onde estarão nessa altura.
mas isso é obvio. apenas disse q olhando para a história era mais provável as coisas estarem como estão hoje. já tu disseste q a MS ia afundar, baseado em quê mesmo?
 
consegues? com a mesma fluidez? com o mesmo impacto na bateria? e os devs são incentivados a fazer um widget por cada app?
existe uniformidade entre widgets ou o UI do widget tem muitas vezes objetos ilegíveis?
é q são "pequenas coisas" q normalmente fazem a diferença.

lá pk o nome n muda para w11 n significa q a forma como o SO é programado tenha mudado.

a serio q n há problemas com os cartões SD nos tópicos do IOS? epah... vou já mudar :D

mas isso é obvio. apenas disse q olhando para a história era mais provável as coisas estarem como estão hoje. já tu disseste q a MS ia afundar, baseado em quê mesmo?
Eu sei que o ensino de portugês está pela hora da morte mas pensei que alguém da tua idade tivesse bases suficientes para perceber e interpretar português de forma correcta. Vou-me citar, lê novamente e descobre o erro. "problemas tão graves como".
Não sei se desviaste a conversa de propósito ou realmente não consegues interpretar correctamente o que foi transmitido, de qualquer maneira assim é difícil debater o que quer que seja.

Baseio-me exactamente no mesmo que tu... "olhando para a história" recente da MS é para lá que caminha, mas se isso é base que sustente seja o que for para prognósticos a 20 anos...:rolleyes:

E ainda estou à espera dos tais aborrecimentos que te afligem diariamente em android.
 
consegues? com a mesma fluidez? com o mesmo impacto na bateria? e os devs são incentivados a fazer um widget por cada app?
existe uniformidade entre widgets ou o UI do widget tem muitas vezes objetos ilegíveis?
é q são "pequenas coisas" q normalmente fazem a diferença.

Consigo. Não usas Android , não comentes. É simples.
 
Bem, isto hoje esta muito forte, já esta aqui novamente a treta sobre android? Devo ter um Android versão PRO, não tenho tido problema algum. Não tenho battery drains, nem flashes a sair do chrome em Stock marshmallow. Ah.... Vou tendo apps, ate a tapatalk, veja se lá..... não uso as social da praxe lite, e o gajo não quebra de rendimento, e enquanto assim continuar, o Lumia 930 vai esperando que eu um dia abra a gaveta.
 
Bem, isto hoje esta muito forte, já esta aqui novamente a treta sobre android? Devo ter um Android versão PRO, não tenho tido problema algum. Não tenho battery drains, nem flashes a sair do chrome em Stock marshmallow. Ah.... Vou tendo apps, ate a tapatalk, veja se lá..... não uso as social da praxe lite, e o gajo não quebra de rendimento, e enquanto assim continuar, o Lumia 930 vai esperando que eu um dia abra a gaveta.

Claro que aqui vai-se falando de Android! Com o fim do WP é para lá que maior parte desta gente vai mudar.
É podem mudar, porque o Android está bom! Se bem que ainda hei de experimentar um iOS
 
claro q android (regra geral) está bom, já amadureceu. n significa q a malta vá mudar nem significa q seja para lá. ios é o q dá uma experiencia mais parecida com wm. n significa q seja melhor, apenas q as pessoas podem n ter outra solução (o q provavelmente tb n será verdade dentro em breve)
Consigo. Não usas Android , não comentes. É simples.
se n quiseres acreditar no q digo, é problema teu. agora chamar mentiroso n te fica nada bem.
@O'brien a chamada chapada de luva branca. A filósofia de hoje é igual, muita parra e pouca uva.
este tipo de comentários é um pouco triste. senão vejamos:
-a Ms ajudou a apple a iniciar-se no mundo dos pcs.
-a Ms sempre dominou no mercado dos pcs.
-a Ms tem concorrência para todo o tipo de hw de pcs da apple (https://www.windowscentral.com/microsofts-new-family-devices-one-rival-apple) e ainda a xbox. em toda a sua linha apresenta melhores produtos.
a única boa ideia q a apple teve foi o iphone e pelos vistos, mais uma vez, bem pode agradecer á MS.
de resto, em todos os produtos, a MS mostra como se faz e em inovações (AI, HoloLens, etc) está claramente a liderar.
portanto n sei quem é q está a ensinar quem...
Não vais falar porque não o usas. Mas isso é óbvio!
Deves ter um daqueles tablets oferecidos pela Deco e é essa a tua "visão" do Android .
n vou falar pk é offtopic, n percebes isso?
@HaLf-LiFe não me admirava de da Microsoft andar a lançar tantas patentes de foldable screen, e a Apple ou Samsung lançarem um primeiro, e pronto, toca à procura na "next big thing".
obviamente o mercado tem espaço suficiente para mais q um OEM com foldables e n é por isso q assim q uma OEM aparece com algo novo q as outras correm para a "next big thing".
já foi dito várias vezes q "supostamente" aparecerá algo no mercado este ano da LG e da Samsung e q a MS só deve entrar para o ano q vem. nada de trágico, q eu saiba.
 
consegues? com a mesma fluidez? com o mesmo impacto na bateria? e os devs são incentivados a fazer um widget por cada app?
existe uniformidade entre widgets ou o UI do widget tem muitas vezes objetos ilegíveis?
é q são "pequenas coisas" q normalmente fazem a diferença.

Compreendo e concordo com as tuas preocupações (pois já as vivi), mas a verdade é que soluções não te faltam em Android para teres um HomeScreen Live. Com as LiveTiles ganhas na uniformidade, mas a verdade é que as LiveTiles também pararam no tempo e actualmente consegues ter mais diversidade funcional nas Widgets em Android.

Devo ter um Android versão PRO, não tenho tido problema algum.

Bem vindo à equipa daqueles que têm versões Pro dos seus Devices.
 
Li agora uma frase algo interessante e lembrei-me logo da situação da Microsoft com o mobile e da própria Apple nos últimos anos.
"Uma organização deve-se concentrar mais na oferta das soluções para uma necessidade e menos no produto em si."

Acho que cada vez mais as empresas andam numa de concurso de medir quem tem a maior **** e se esquecem do que realmente as pessoas precisam. (e acho que isto pode aplicar-se a quase qualquer empresa ultimamente)
 
claro q android (regra geral) está bom, já amadureceu. n significa q a malta vá mudar nem significa q seja para lá. ios é o q dá uma experiencia mais parecida com wm. n significa q seja melhor, apenas q as pessoas podem n ter outra solução (o q provavelmente tb n será verdade dentro em breve)

se n quiseres acreditar no q digo, é problema teu. agora chamar mentiroso n te fica nada bem.

este tipo de comentários é um pouco triste. senão vejamos:
-a Ms ajudou a apple a iniciar-se no mundo dos pcs.
-a Ms sempre dominou no mercado dos pcs.
-a Ms tem concorrência para todo o tipo de hw de pcs da apple (https://www.windowscentral.com/microsofts-new-family-devices-one-rival-apple) e ainda a xbox. em toda a sua linha apresenta melhores produtos.
a única boa ideia q a apple teve foi o iphone e pelos vistos, mais uma vez, bem pode agradecer á MS.
de resto, em todos os produtos, a MS mostra como se faz e em inovações (AI, HoloLens, etc) está claramente a liderar.
portanto n sei quem é q está a ensinar quem...

n vou falar pk é offtopic, n percebes isso?

obviamente o mercado tem espaço suficiente para mais q um OEM com foldables e n é por isso q assim q uma OEM aparece com algo novo q as outras correm para a "next big thing".
já foi dito várias vezes q "supostamente" aparecerá algo no mercado este ano da LG e da Samsung e q a MS só deve entrar para o ano q vem. nada de trágico, q eu saiba.
É mais ao contrário, a Apple é que ajudou a Microsoft a começar. E ainda deu a base para copiarem (e copiaram, mesmo que mal). Simpaticamente a Microsoft mais tarde ajudou a Apple a não falir.
 
@timber edit: pois, como n sei do q falas fui investigar e, ao q parece, no inicio eram aliados e grandes amigos (81-83). um ajudava o outro e um n podia viver sem o outro.:
https://everystevejobsvideo.com/steve-jobs-bill-gates-and-microsoft-its-complicated/
mas a verdade é que soluções não te faltam em Android para teres um HomeScreen Live.
verdade. mas se fores a ver bem, ficas sempre com a sensação q estás a usar uma imitação. falta sempre qualquer coisa. já no tempo do symbian era assim. haviam imitações mas deixavam muito a desejar, embora acredito q tenha melhorado um pouco.
a verdade é que as LiveTiles também pararam no tempo e actualmente consegues ter mais diversidade funcional nas Widgets em Android.
é o q parece. mas se fores a ver, n há muita forma de teres dezenas de live tiles num low end sem q isso te prejudique a fluidez e o desempenho do SO/HW. um widget facilmente tem mais funcionalidades mas tb uma maior pegada tanto no processador como na RAM. n há milagres.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo