1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversor de 6 para 8 pinos para 2900XT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Alberto, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2142)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Boas.

Alguém sabe onde posso comprar, em Portugal ou no resto da Europa, um cabo deste tipo:

Obrigado.

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    A tua Hyperion não tem esse cabo?
    Mesmo que não o tenhas podes ligar na mesma o de 6 pinos que não há qualquer problema...apenas se aconselha ligar o de 8 para quem quer fazer OC e pretende ter a gráfica mais estável.
    Cumps

3. rav3n

rav3n Power Member

aparentemente só as ultimas trazem 8 pin para grafica

a minha tb nao tem, mas espero que nao venha a fazer falta

4. José Alberto

A minha Hyperion não trouxe. Já contactei a loja onde comprei os componentes, outras lojas nacionais e, inclusive, o fabricante, e não foi possível encontrar uma solução parecida.

Sei que a 2900XT vive na boa com 6+6 mas, se for possível, porque não 6+8 (até para ter, como já foi dito, um OC mais estável*)?

Link de uma loja nos EUA:

http://www.performance-pcs.com/cata...cts_id=21721:7d0c2513355fd1a57e3aff4ed3491e23

*estou neste momento com clocks 3D de 790/870.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  5. PCIE 8Pin

Eu tenho o mesmo problema..só mais uma coisa...na HD2900XT para se ter o overdrive activo no painel control da ATI é preciso ter o tal cabo PCI-e 8Pin, se não a opção nem sequer aparece e não se faz OC...por isso faz mesmo falta..onde comprar ? alguem sabe?..mais pertinho sem ser nos USA..Obrigado

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  6. José Alberto

Comprei há pouco o cabo, deve chegar para a semana :001:

7. Compras-te onde? na Performace-PCS ? ou mais perto

8. José Alberto

Sim, teve de ser nessa loja porque mais perto não encontrei nada.

9. rav3n

rav3n Power Member

sem o 8 pin a grafica nao deixa fazer OC, ou limita a um determinado valor?

10. José Alberto

A 2900XT faz OC mesmo com dois cabos PCI-E de 6 pinos. Eu é que quero ir um bocadinho mais além.

11. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Deixar deixa, mas não através do control catalyst center, a minha também está com 6+6, já agora um cabo desses anda á volta de quantos €?

12. José Alberto

7,95 dolares mais 7,40 de portes. A loja é em Palm Bay, Florida, EUA.

13. Volto a frizar a HD2900XT para se ter o overdrive activo no painel control da ATI é preciso ter o tal cabo PCI-e 8Pin , claro que existe outros prg para o efeito, mas o overdrive só mesmo com o cabo. ou usar uma alternativa artesanal , com um terminal ligado na alimentação e ligado na gráfica, para enganar ,o que não aconselho, mas existe ,já vi algures.

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  14. José Alberto

Desculpem o tamanho da imagem mas é o original e não é minha:

:lol:

15. é impressão minha, ou o que vejo na imagem é a ligação "JUMPER " do terminal de cima com o de baixo ?isso vai pegar fogo a quem tentar..digo eu não sei...muito cuidado..decididamente não aconselho ou será que não estou a ver bem a imagem!!

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  16. José Alberto

Se funciona ou não não sei mas foi uma solução apresentada para a falta de cabo de 8 pinos :-D

17. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Funciona perfeitamente.
    Já testei num pc.
    Sem ***** tipo de problema!

18. José Alberto

Até onde pode ir o OC da 2900XT com um bom cooler (Thermalright HR-03/R600) via Overdrive?

Até há uns dias tive os clocks 3D em 790/870 (default 743/828).

19. José Alberto

Placa de TV para Vista64/4GB RAM

Sei que esta questão dificilmente vai ser respondida mas vou arriscar: conhecem uma placa de TV que funcione bem com Windows Vista 64bits e 4GB de RAM no sistema? É que tenho uma Hauppauge PVR-150 com este problema:

...e para ajudar a festa a marca fechou o seu fórum no Reino Unido, o qual tinha um tópico dedicado ao tema (hum... muito suspeito).

Obrigado pela ajuda!

20. José Alberto

Só para informar que o cabo chegou hoje. De Florida até ao Funchal demorou uma semana ;)

Vou montá-lo já a seguir.

Partilhar esta Página