Conversor PHP para HTML

boas, mas porquê é que ter fazer esta conversão ?

como deves saber o php é dinâmico e html não, possivelmente vais perder algumas valências nessas páginas.

abraço,
 
Pois, isso que pedes é literalmente impossivel, a nao ser que so queiras converter o output do php para html, e isso é o que acontece quando corres um script num pagina... é te dado o output html do codigo php.

Php é uma liguagem "server side", pelo que o codigo é executado no "servidor" mas devolve apenas o resultado da execuçao do php (script) em html.

cumps.
 
Bom dia meus amigos, gostaria de saber se alguém conhece algum programa que converta ficheiros PHP para HTML? Se é que é possível. Obrigado

conheço pois! chama-se "browser" (quer dizer, o responsável pela "conversão" é o servidor, mas o q tu vais usar é o browser). :-D

o ficheiro .php é executado pelo servidor q envia, para o browser, um ficheiro com a extensão php mas q é um ficheiro HTML normalíssimo :007:

agora a sério.. acho q tás um pouco confuso com os conceitos :) o html é uma linguagem de mark-up: permite-te estruturar informação. o php é uma linguagem server-side para gerar (pelo menos, é esta a função principal) código html dinâmico - isto é, serve para criares código html cuja informação poderá "variar".

a tal conversão q tu referes não é mais q a simples execução do ficheiro .php! quando o teu browser pede uma página a um determinado server, ele não envia mais do q um ficheiro com código html.

porém, existem duas situações distintas:
- ou o código html está armazenado "as-it-is" num ficheiro .htm (ou seja, o server apenas tem de o enviar)
- ou o código não existe "pré formatado". existe, sim, um ficheiro .php que contém instruções para gerar o código html consoante alguns parâmetros.

o q tens perceber aqui é q o teu browser apenas "come" htm. numa situação "final", o q existe é mesmo só mark-up html responsável pela formatação da página. agora, esse mark-up pode ou não ser criado dinamicamente - e é aí q entra o php (ou outras linguagens dinâmicas).
 
Para aparecer melhor no google?
O google vê o código HTML, qual é o problema? 0_o

Que tal usar outro script PHP para ir buscar os conteudos? Tipo:
$contents = file_get_contents( 'http://www.phptohtml.com/index.php' );
file_put_contents( 'index.html', $contents )

Não, não está testado nem sequer sei se funciona. :sad:
 
Back
Topo