1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversor Scart/RCA para HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MSR, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 2654)

1. MSR

MSR Power Member

Boas, como o título indica esta interessado num aparelho destes para ligar a Dreamcast e a MegaDrive por hdmi, mas queria saber se vale a pena, se ficarem com uma imagem um pouco melhor (ou pior!).

Já vi alguns a 40-100€ mas foi lá fora, aqui em PT arranja-se alguma coisa?

2. Overkill

Overkill Power Member

Diz me uma coisa, queres ligar a Dreamcast e a Megadrive por HDMI porque não tens entradas suficientes/necessárias no LCD/plasma, ou porque pretendes uma melhoria na qualidade de imagem das consolas?

Se é por causa da qualidade da imagem, digo-te por experiencia própria que esses conversores de scart para HDMI de 100€ não valem nada. Para melhorar a imagem, mais do que faz o própria upscale da tv LCD/Plasma ias necessitar de um processador de video como deve de ser, e isso, o mais baratinho vai te custar para cima de 600 euros (DVDO Edge por exemplo). O que podes fazer e te aconselho se gostas de jogar consolas antigas no lcd é adquirir isto (caso o teu lcd/plasma tenha entrada VGA):

Para a Dreamcast - VGA box: consegues adquirir na net a partir de 25/30 euros, e vais ter uma diferença da noite para o dia na Dreamcast, pois essa fantastica consola já tinha a capacidade de fazer output em 480p http://www.ebay.co.uk/itm/PC-VGA-Bo...Games_Cables_and_Adaptors&hash=item2eb56c6334

Megadrive - CGA to VGA http://www.ebay.co.uk/itm/Arcade-ga...E_TV_Video_Audio_Sonstige&hash=item3a6c1cd75b

Se quiseres investir mais dinheiro, podes arranjar um pequeno aparelho que produz "scanlines" o que te vai permitir no LCD teres o mesmo efeito que tinhas com essas consolas ligadas por scart rgb numa TV CRT antiga. http://wp1114205.wp150.webpack.host...ducts_id=12&XTCsid=0m77bgh6qm6q2bkl5krkshe8f2

Caso o orçamento seja maior podes adquirir um produto de uma empresa japonesa que se dedica só a fazer upscalers dedicados para consolas: http://www.solarisjapan.com/products/XRGB%252dmini-Framemeister-Compact-Up-Scaler-Unit.html custa é 350 euros e é o melhor que podes arranjar neste momento para jogar como deve ser consolas antigas num ecrã moderno.

A minha solução preferida apesar de ter experimentado várias opções... ainda é ligar tudo o que é consolas anteriores a PS2/xbox 1 na minha velha TV crt, que é o que vai produzir a melhor imagem

3. Moliko

Moliko Power Member

Também ando à procura de um aparelho desses mas no meu caso é para ligar um powerbox a um LCD de computador.
    Isto porque o LCD tem ligação HDMI e DVI. O PC está ligado por DVI e queria ligar a powerbox no HDMI (com o tal conversor).
    Isto porque não quero estar a pagar mais 3€ todos os meses para ter mais uma box hd cá em casa... e esta powerbox foi oferecida pela ZON e não tem custo mensal.
    A qualidade de imagem nem é o mais importante. No ebay vendem-se uns conversores por 40-50€ (chineses) e cá custa tudo para cima de 100€ (tb chineses)

4. Overkill

Overkill Power Member

Eu tenho um que já não uso porque substitui a box da cabovisão, mas quando tinha uma box com scart usava no meu lcd e trabalhava bem, não era inferior a se ligasse a box directamente ao lcd. Mas ligar a box é ligeiramente diferente do que consolas antigas, pois a megadrive tinha 240 linhas de resolução, a box das tvs têm 576 linhas.

5. MSR

MSR Power Member

Eu até adquiri recentemente um home cinema por componentes que é constituído por um receptor AV + 2 colunas + 1 sub.
    Reparei no manual de instruções do receptor, no modelo acima ao que eu comprei este possui escalonamento até 1080p, ou seja daria para ligar lá as consolas antigas e a resolução seria maior, mas será que isso também melhorava alguma coisa (imagem)??

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Se queres melhorar a imagem tens de abrir os cordões à bolsa. Converter um sinal analógico de baixa resolução, compósito e entrelaçado, para HD, progressivo e digital de 3 canais requer muito processamento e algoritmos extremamente sofisticados, coisa que obviamente não dá para fazer em equipamento barato. Além disso o processamento acrescenta tempo de atraso à imagem, coisa nefasta para jogos.

Fazer a conversão no receiver ou no televisor vai dar ao mesmo: tudo depende da qualidade do processamento que cada um irá fazer, e esta qualidade dependerá do preço dos mesmos... Mas em principio o televisor, sobretudo se moderno, é melhor.

Última edição: 26 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página