Converter avi 720p para DVD5

Paxado

Membro
Bom, o que me traz aqui é exactamente o que está no titulo do topico.

Já há alguns anos que tenho o hábito de converter filmes num simples avi. para DVD normal, para que seja visivel no meu DVD da sala. Enfim, evitando toda a discussão à volta deste assunto, tinha intenção de continuar a fazê-lo para os novos formatos de avi de alta qualidade.

Até os dias de hoje, tenho feito a conversão usando um programa de origem portuguesa (se não estou em erro) que se chama AVIXDVD. Este programa era muito jeitoso, nos primórdios do ano 2004. Converte para DVD por inteiro ou então por partes para que se possa fazer um authoring à maneira. O maior problema deste programa é realmente o de já datar do ano de 2004 e desde entao, pelo que sei, o projecto morreu (com muita pena minha).

Infelizmente este programa usa um outro aplicativo para a conversão do filme e que infelizmente não converte ficheiros (juntos ou separados) superiores a 2GB!! Tristeza a minha, os novos filmes de alta qualidade ultrapassam largamente os 2GB.

Pronto, e é isso que me traz aqui. Queria que me aconselhassem por um programa que converta avi. para DVD, mas que me permita fazer a conversão por partes, para que possa continuar a fazer o authoring dos DVD's que crio.

Ao longo, destes anos tenho exprimentado outros conversores, mas os resultados ou não eram muito satisfatorios, ou não convertiam por partes, ou até mesmo eram algo complexos, o que me fez manter-me sempre fiel ao AVIXDVD.

Pena não saber grande coisa de programação, porque de certeza que deve haver um update do aplicativo que permita a conversão de ficheiros maiores. Mas enfim...

Cumprimentos a toda a comunidade!
 
o ConvertXtoDVD é o melhor para converteres os filmes para DVD e o programa até te grava o Dvd quando acaba de converter.E é muito facil de por as legendas no dvd.Exprimenta aconselho-te este programa.
 
Hum...ok. Mas esse programa, por causa cria os ficheiros de video por parte? É que prefiro ser eu a fazer o authoring (criar menus, legendas, capitulos).

O programa tem de certeza imbutido um aplicativo que faz o authoring, ou seja, junta a parte de video, de som e de legendas nos tais ficheiros .VOB que vemos nos DVD's.

Eu prefiro ser eu a criar esses ficheiros...ou seja, o programa também manda como resultado final, os ficheiros de som, video e legenda em separado para que os possa usar livremente?

Obrigado pela resposta. Cumprimentos
 
o convertxtodvd tal como o nome indica converte os ficheiros dos mais variados formatos para dvd

e sim eu uso HD 720p para dvd normal e as imagens ficam mais bonitas e brilhantes do que muitos dvds =)
 
Back
Topo