Converter Fat32 para NTFS

Uzumaki_Manu

Power Member
Boas...
Tenho um disco rigido externo de 500gb..
Mas tá em FAT32...
Como posso converte lo para NTFS...
Alguem conhece alguma ferramenta ou como posso fazer?
Cumps
 
Boas;
Estou com o mesmo problema; comprei um cartão de memória para o tlm mini-sd e quando o meti no pc para o encher de músicas/ fotos dá-me um erro (... MS-DOS ); pensei que talvez devesse converter o sistema de ficheiros de FAT para NTFS mas quando faço Run» cmd» convert» aparece-me uma msg de erro relativa a ficheiros RAW!!!!??? haverá algum programa para converter este msd de FAT para NTFS???
 
Boas;
Estou com o mesmo problema; comprei um cartão de memória para o tlm mini-sd e quando o meti no pc para o encher de músicas/ fotos dá-me um erro (... MS-DOS ); pensei que talvez devesse converter o sistema de ficheiros de FAT para NTFS mas quando faço Run» cmd» convert» aparece-me uma msg de erro relativa a ficheiros RAW!!!!??? haverá algum programa para converter este msd de FAT para NTFS???

E se houver? Depois formatas de novo para FAT.
 
Boas;
Estou com o mesmo problema; comprei um cartão de memória para o tlm mini-sd e quando o meti no pc para o encher de músicas/ fotos dá-me um erro (... MS-DOS ); pensei que talvez devesse converter o sistema de ficheiros de FAT para NTFS mas quando faço Run» cmd» convert» aparece-me uma msg de erro relativa a ficheiros RAW!!!!??? haverá algum programa para converter este msd de FAT para NTFS???
Se dá erro de ficheiros RAW é porque ele não deve estar em FAT. Experimenta formatar novamente em FAT32.


@ dutrance

Isso é o melhor método se o disco estiver vazio, mas se já tiver ficheiros lá dentro a melhor opção é convertê-lo via linha de comandos.
 
Ola...
Já tentei em DOS e não deu... diz que "convert não está disponivel para unidades em RAW"
Já tentei com o botão direito e diz que "windows não pode formatar,para sair dos utilitários" etc... mas não tenho nada aberto...
Alguem pode ajudar???
 
boas pessoal! eu estava a tentar converter o meu disco em ntfs so que fiz tudo normalmente e no fim deu erro apareceu o seguinte durante o processo: "C:\Users\Proprietário>convert H: /fs:ntfs
O tipo do sistema de ficheiros é FAT32.
Introduza a etiqueta de volume actual da unidade H: VERBATIM
O volume VERBATIM criou 07-07-2008 15:10
O número de série do volume é 16E2-0F25
O Windows está a verificar ficheiros e pastas...
O Windows encontrou erros no disco mas não os irá corrigir
porque a verificação do disco foi executada sem o parâmetro /F (corrigir).
O tamanho da entrada \autorun.inf não é válido.
A verificação dos ficheiros e pastas está completa.
O Windows encontrou problemas no sistema de ficheiros.
Execute o CHKDSK com a opção /F (corrigir) para corrigir estes problemas.
976.521.568 KB de espaço total em disco.
12.266.336 KB em 4.917 ficheiros ocultos.
195.200 KB em 6.059 pastas.
565.276.032 KB em 95.139 ficheiros.
398.783.968 KB disponíveis.

32.768 bytes em cada unidade de atribuição.
30.516.299 unidades de atribuição no disco.
12.461.999 unidades de atribuição disponíveis no disco.
O volume pode ter inconsistências. Execute o Chkdsk, o utilitário
de verificação do disco.
A conversão falhou.
H: não foi convertido para NTFS"

no fim ficou em fat32 na mesma.. alguem me pode ajudar?
 
Tens a solução no próprio log:
O Windows encontrou problemas no sistema de ficheiros.
Execute o CHKDSK com a opção /F (corrigir) para corrigir estes problemas.
Faz: chkdsk H: /F
(Em H: substitui pela letra do teu disco.)

Cumprimentos
 
Última edição:
Tens a solução no próprio log:

Faz: chkdsk H: /F
(Em H: substitui pela letra do teu disco.)

Cumprimentos

Pois acabei de experimentar isso mas diz que "O Windows verificou o sistema de ficheiros e não encontrou problemas." e entao a seguir fui tentar converter.. e voltou a dizer "Esta unidade está danificada e não pode ser convertida. Necessita de
limpar a parte danificada desta unidade executando o CHKDSK /F ou permitindo
a execução do AUTOCHK na próxima vez que reiniciar.
A conversão falhou.
H: não foi convertido para NTFS"

Se me puderem ajudar...
 
Back
Topo