Cooler de gráfica - Opiniões SFF.

CAVACASS

What is folding?
boas tenho aqui o sistema (<----) em questão...

o upgrade(grande) de sistema que fiz foi passar de P4 3.0 para C2D E8400... por duas semanas notou-se diferença em termos de DB's...
o problema é que o ouvido habitua-se rapidamente e pede mais silencio..
tenho o seguinte aircooling:
caixa: TT Soprano
FAN's: duas coolink 120mm com botões de regulação de velocidade(sempre no mínimo)INTAKE/OUTTAKE + NoiseBlocker 92mm regulado por software..
Cooler CPU: Noctua NH-C12P com fan da marca a 1334 RPM controlado por software
Gráfica e cooler: Asus 9600GT top 512mb com Glaciator..

as temps no software SPEEDFAN são as seguintes(idle/ a escrever este tópico e com alguns programas de P2P ligados):
-Core0:37º
-Core1:44º
-Gpu core:40º
-WD 1:30º
-WD 2:32º
nota:temperatura ambiente deve rondar os 20º(tou de manga curta e não tenho frio.. lol)..

para estes dados todos, e não tendo para já orçamento definido, há algum aspecto do aircooling que se podesse melhorar tendo em conta os dB's e a diminuição de temperaturas(eu tou já a pensar na VGA como diz o titulo, porque é o que eu acho que continua a fazer mais barulho!!!) ?!?!?!
 
Eu tenho um Artic Cooling Acellero Twin Turbo e posso-te dizer que agora o cooler se torna quase inaudível e que me baixou a temperatura para cerca 40º em idle e 52º em load como podes ver na imagem de quando estava a correr o 3DMark Vantage e com um bom overclock...

hardwaremonitoring.png


Já agora, tenho o memory clock a 1080 MHz, num percebo porque aparece a 100 no gráfico
 
Eu tenho um Artic Cooling Acellero Twin Turbo e posso-te dizer que agora o cooler se torna quase inaudível e que me baixou a temperatura para cerca 40º em idle e 52º em load como podes ver na imagem de quando estava a correr o 3DMark Vantage e com um bom overclock...

eu sei que com o programa da ASUS da gráfica que instalei na altura em que a comprei tinha em Idle temperaturas de 27/29º e em full andva nos 40/45º... sei que este cooler(Glaciator) foi bastante reconhecido por ter muito boa preformance... e foi mais pelo cooler que trazia que optei pela ASUS (nas outras marcas era tudo single slot de referencia, e na XFX, muitos modelos 9600gt muito fracos por ter poucos SP's, deixando um gajo confuso sobre qual era a 9600gt que calharia..)

eu vou testar aqui as coisas... tenho de instalar uns 5 programas para stressar CPU e GPU, medir temperaturas e velocidade de fan GPU..

CAVACASS, as temps em idle parecem-me normais. stressa isso e mede em load, que é o mais importante

vou ver o que se arranja... já meto umas screens..

EDIT: as imagens devem ter os testes necessários.. não me peçam testes com orthos/prime95/ibt que eu não sei funcionar com nada disso..

Informações de CPU e GPU e Temps em Idle
idletemps.jpg


Informações AtiTool e temps Idle
gpuidle.jpg


a Stressar a gráfica com ATITOOL
gpufull.jpg


mesma coisa com o gráfico de variação de temperaturas do SpeedFan(devia ter tirado printscreen aos 10 minutos de teste para aparecer a parte da escalada de temperaturas, mas é uma coisa que demora muito pouco tempo.. e fixa-se a 59/61º..)
gpuchart.jpg


CPU stress com teste do Everest
fulltemps.jpg



-a ventoinha lateral tá a disparar a 100% quando a gráfica chega aos 50º(mas meti apenas para este teste e não acredito que tenha influenciado muito a temperatura máxima. talvez 1/2º...
-não sei a quanto % está a ventuinha da gráfica (ainda vou ter de instalar o programa que veio com a gráfica)
-mal abro a imagem do AtiTool, a gráfica começa a "chiar" um bocadinho(acho que é da gráfica) e as temperaturas começam logo a subir.

logo que tiver mais testes posto aqui!
 
Última edição:
Back
Topo