• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Cooler FX8350

SensezZ

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
50€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
So O Cpu Cooler

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Nao Faco ideia, se for bom nao troco

5) Como é composto o teu computador actual?
GreenArrow
Motherboard:
Asrock 870 Extreme3 R.2
GreenArrow
CPU: AMD FX 8350 8 Core 4ghz
GreenArrow
GPU: MSI GTX 950 Gaming Twin Frozr V OC - 1483mhz / 3478mhz
GreenArrow
Ram: Crucial 8gb (2x4gb) 1333mhz 9-9-9-24 1.50V
GreenArrow
Power Supply: Antec Neo Eco 450w
GreenArrow
Caixa: CM Elite 430
GreenArrow
Cpu Cooler: Zalman Performa + Corsair High Performance 120m (na casa dos 36 idle, e load chega aos 50 rapidamente, pasta termica MX4 )

6) Vais fazer Overclock?
SIM, nao o cooler, mas ao cpu

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Fisica Lisboa, Online, Ou aqui na secção de usados
 
Qual é o valor maximo deste cpu? Eu digo isto, porque como queria fazer overclock, nao sei a temp maxima recomendável/aceitavel para este cpu, ja que o meu 955 nao passava dos 46 47 a 4ghz.
Quanto a ram, infelizmente nao encontrei mais pentes iguais aos que tenho, senao sem duvida que aumentava.
 
Após 100ºC o CPU desliga-se automaticamente..
Diria para parares quando atingir 80ºC em stress tests, é uma temperatura bastante aceitável
Ram basta ter = frequência e CL, não precisa de ser a mesma.
 
Após 100ºC o CPU desliga-se automaticamente..
Diria para parares quando atingir 80ºC em stress tests, é uma temperatura bastante aceitável
Ram basta ter = frequência e CL, não precisa de ser a mesma.
Entao basta ser 1333 e CL9 e pode ser de outra marca? Nao fazia ideia, pensei que tinha de ser totalmente igual
 
Atenção, AMD não aguenta tanto quanto os intel, e a temperatura é medida no exterior, não lá dentro. 50ºC é pacífico, mas mal se chegue aos 60ºC, já está a começar a esticar-se. Os AMD, se não estou em erro, fazem throttle aos 70ºC.

Infelizmente a AMD não tem informação nenhuma oficial no site deles, sobre isto. Pelo menos algo que eu encontre.
 
Não gastes dinheiro sem necessidade, a não ser que queiras fazer OC mais "extreme" nisso.

Além do mais vai entrar o inverno portanto podes esticar um pouco mais a corda porque 50ºC é perfeitamente normal.

Gastava dinheiro mais rápido num SSD 240GB ;)
 
Back
Topo