1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler interno para portátil tsunami

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Joelixxx, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1284)

  1. Joelixxx

    Joelixxx Power Member

    Boas

    já tenho este modelo à cerca de 1ano e 6meses: tsunami runner 9575

    recentemente o portátil começou a fazer um barulho muito esquisito na parte interior, onde está localizado o teclado, mas precisamente do lado esquerdo

    levei a máquina à loja e indicaram-me que o cooler interno tinha gripado e precisava de levar um novo..


    o que acontece é que me pediram € pelo cooler novo. Apesar de eu alegar que o portátil ainda está na garantia, o técnico da loja indicou me que a garantia não abrange o desgaste sofrido pelas peças.


    Gostava que me indicassem preços de coolers para esta máquina e se realmente a garantia abrange esta situação ou não


    cumps
     
  2. erdnagama

    erdnagama Power Member


    LOLOL, Se o cooler deu problemas e a loja não prova que foi por mau manuseio por tua parte têm que resolver o problema.

    Isso é em que loja?

    Cumpz
     
  3. Joelixxx

    Joelixxx Power Member

    Grifin

    Fica na Marinha Grande, perto de Leiria


    Realmente o portátil tem bastantes horas de trabalho e consequentemente um maior desgaste. O que é certo é que nunca o abri..

    Penso que apesar de ter abusado um bocado no número de horas que o portátil está ligado todos os dias, desde que o adquiri, isso não exclui a peça da garantia



    Por mau manuseamento da minha parte refereste mais precisamente ao quê?
    Como achas que devo de fundamentar a minha pretenção em que a peça seja substituída por uma nova através da garantia?


    cumps
     
  4. oversaturn

    oversaturn Power Member

    Contacta directamente a assistência técnica da Tsunami.

    Contactos aqui.
     
  5. erdnagama

    erdnagama Power Member

    O que quis dizer com mau manuseamento, e quando digo isto é sempre eventualmente, é se tivesses aberto o pc, andado a remover e a colocar o processador, que podes fazer, desde que não estragues nada coisas desse género.

    O facto de teres o portatil muito tempo ligado não tem nada a ver. Até podias tê-lo ligado desde o dia que o compraste até ao ultimo dia da garantia que tens direito a usufruir da garantia.

    Tenho quase a certeza que tens direito à garantia, pelo que descreveste, e o meu concelho é procurares aqui no forum um tópico existente sobre RMA e garantias. Tá la o decreto lei sobre as garantias e ler dá sempre outro poder de argumento.

    Espero que a coisa se resolva e chama o gerente para dialogar. Caso não dê, DECO.

    Cumpz

    EDIT: No post do oversaturn está la o link das condições em que a marca não aceita o artigo para o processo de garantia. São retirados do tal decreto-lei.
     
    Última edição: 13 de Maio de 2009
  6. Joelixxx

    Joelixxx Power Member

    já tinha tentado..estive mais de 5minutos à espera de ser atendido e nada


    Edit: estive a verificar e não estou em incumprimento com nenhum dos pressupostos descritos na página da tsunami

    vou agora dar uma olhada pelo tal decreto-lei

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=280331&highlight=garantias

    penso que é este

    espero é que não esteja desactualizado


    agradeço desde já todos os esclarecimentos ;)


    cumps
     
    Última edição: 13 de Maio de 2009

Partilhar esta Página