Análise Cooler Master Devastator Gaming Gear Combo

LaTOUNGa

Membro
Antes de começar a análise eu devo dizer que este é o meu segundo ou terceiro post no Zwame, ou seja, ainda sou um novato neste site. Eu tentei encontrar alguma análise para este produto mas não encontrei nada por isso decidi demonstrar como ele é para algum interessado. Agora gostaria que me comentassem a dizer o que acharam, cumps!

Para mim, este bundle da Cooler Master é algo bastante peculiar, isto porque oferece dois produtos bastante razoáveis por um preço incrivelmente baixo, isto comparado com as marcas da concorrência.

DevastatorCombo.jpg


Como podem ver na imagem, o teclado é o MB24 e o rato é o M5S2K, ambos exelentes em termos de preço e qualidade. Mas será que estes dois periféricos têm um bom rendimento? Por acaso... Até têm um rendimento bastante bom. Este teclado ergonómico é exelente para o preço, pois é rápido, nunca falha e a sensação de clicar nas teclas é agradável e rígida, sente-se mesmo que o material é resistente. Agora vamos para a estética... Esta é a parte em que vocês poderiam pensar que o teclado vai perder todo o seu espectáculo e que iria ter falhas no design, entre outros... E sinceramente... Vocês estariam 70% correctos, passo a explicar. Este teclado é muito elegante, e isto é inegável! As suaves linhas estilisticamente futuristicas misturam-se perfeitamente com estilo de letra no teclado e também com a iluminação azul, criando assim um estilo meio "Tron", ou seja, o estilo e design são a Nutella, a formatação das letras são o pão, e o neon azul é o galão... Mhhh... Delicioso... Agora vamos lá tirar o galãozinho e ficar só com o pão barrado com a Nutella, e passados vinte minutos vamos lá ver quem é que aguenta com a secura! Digamos que quando os Neons se apagam o teclado perde muito, as teclas ficam incrivelmente dificeis de se ver, quer esteja sol, chuva ou de noite, á luz da lâmpada ou da vela... Eu sei que as luzes são muito importantes num teclado retro-luminado, e que pelo preço também não se pode esperar muito, mas esta luz provoca cansaço nos olhos, pois é um bocado forte demais para certas pessoas, principalmente para as que têm problemas visuais.

Keyandmouse.gif

Agora vamos passar para o rato... Bem, aonde começar... Pelo preço do bundle, este rato apresenta uma exelente performance com um design delicioso. Por outras palavras, o rato é incrivelmente estilistico e para mim é um dos melhores ratos em termos de estética, e eu até ponho as mãos no fogo ao dizer que este rato tem um maior impacto visual que o CM Storm Recon. Agora aperece aquela pergunta do "Ai e tal, será que é confortável e desliza bem no tapete e etc?". Pois... Posso dizer que este rato é bastante confortável e fácil de usar. O botão do DPI switcher está muito bem posicionado e assinalado, oferecendo uma exelente liberdade de manobra, mas as teclas laterais estão um pouco escondidas e têm um uso um pouco complicado. O rato apresenta um material de qualidade intermédia que por acaso oferece um bom conforto na mão e pelo incrivel que pareça, ao fim de um Mês de uso, nem uma pinga de suor saiu das minhas mão. Agora, relativamente á aderência do rato. Este rato tem sido utilizado num tapete da Steel Series, o comum QcK+. Posso dizer que o rato desliza muito bem e não oferece qualquer problema em termos de aderência.

Devastator-3.jpg


Agora vamos falar da potência. Pelo preço, o rato oferece um bom rendimento em termos de DPI's, pode não ser um Razer Naga ou algo do género, mas faz o que é suposto fazer. Os seus DPI's variam de 1000 - 1600 - 2000, o que é razoável pelo menos para mim. Este rato já foi testado no League of Legends, Call of Duty 4, Counter Strike Global Offensive e Defiance, posso dizer que no CoD 4 foi excelente, no League of Legends foi e continua a ser perfeito para mim mas no Defiance eu tive alguns problemas, mas agora já me consegui habituar.
Mas o maior problema deste rato é mesmo o material usado, parece ser frágil e barato, mas até á data ainda não tive nenhum problema, mas eu sei que se ele cair no chão, ai irei ter... Digamos que este rato é uma espécie de Corvette, tem uma potência razoável com um um design delicioso mas isto tudo é construido em redôr de uma capa de plástico...

Vamos lá dar uma nota de 0 a 10.

Teclado MB24: 6
Rato M5S2K: 8
Nota do Bundle em termos técnicos: 7
Nota do Bundle em termos de preço / rendimento: 8
=> 1 a 2 - Horrivel; 3 a 5 - Mau; 6 a 7 - Satisfatório; 8 a 9 - Bom; 9 a 10 - Incrível <=

Aconcelho a Comprar ou Não? Depende, se fôr um simples gamer sem grandes rendimentos eu diria que este Bundle seria uma boa compra, agora se queres algo mais potente e que ofereça outras escolha e especificações, então este bundle não é para ti.
 
Back
Topo