Cooler para P 805D + Asus P5ND2-SLI

Beowulf_pt

Power Member
Estou algo descontente com o stock cooler do 805D, não pelo arrefecimento (que nao é grande coisa mas chega) mas mais pelo barulho... a 4300rpms aquilo parece um helicoptero. :P

Alguem tem sugestões de coolers para montagem na P5ND2-SLI?
Em principio o 805D vai estar overclocked a 2.66->3.7GHz, pelo que vi parece-me que fica estável.

Os meus requisitos são...
-Não muito ruidoso
-Custo, de preferencia <=55e
-Montagem fácil

Estou a pensar num Akasa Evo 120, mas não sei se será de fácil montagem num LGA775... any feedback?
 
Thermaltake Big Typhoon, custa 35€ já trás fan, é silencioso (Fan a 1300rpms se n tou em erro) e fica praí 2 ou 3 graus mais quente que o Scythe Ninja que é o melhor cooler da actualidade...
 
Beowulf_pt disse:
Alguem tem sugestões de coolers para montagem na P5ND2-SLI?
Em principio o 805D vai estar overclocked a 2.66->3.7GHz, pelo que vi parece-me que fica estável.

Boas

offtopic, o que tens a dizer da board com nforce4 para esse Intel ?!...é que à partida não estava a considerar esse chipset para Intel, mas se fizer o mesmo que o 945P, sempre é + barata...
 
Última edição:
bseixas disse:
Boas

offtopic, o que tens a dizer da board com nforce4 para esse Intel ?!...é que à partida não estava a considerar esse chipset para Intel, mas se fizer o mesmo que o 945P, sempre é + barata...
Inicialmente tambem fiquei na dúvida em ir para nvidia em vez de intel, mas algumas features da board (e várias reviews positivas no que toca a estabilidade) convenceram-me.

De momento, pouco, ainda não dei uso pesado ao sistema (Jogos) porque estou à espera que a ***** me envie a fonte Seasonic 500w que encomendei.
Por agora, com a minha fonte de 350w não consigo jogar sem a 6800GS fazer reboot ao sistema.

Em desktop e tarefas não 3D no XP SP2, até agora esta board tem-me parecido estável, tanto aos 2.66 default como com o CPU esticado a 3.7 GHz. Não ponho as mãos no fogo enquanto não chegar a fonte nova e lhe der mais uso, mas pelo que vi até agora estou optimista quanto à estabilidade do nforce4 (combinada com a facilidade em overclockar o 805D).

Se se vai revelar um limão instável ou não, só com mais algum tempo...


God_Lx: Thanks, vou dar uma olhada nesse. Considerei o Ninja, mas não só é mais caro como tambem me parece de montagem algo manhosa para quem não se ajeita muito com coolers. O problema do Big Typhoon é que é gigante e pesado... mover a caixa com aquilo lá montado nao deve ser saudável...:P
 
Última edição:
skandal disse:
Tenho o termaltake e so posso dizer bem :D não passo dos 40º graus em full load com o meu venice 3000+ a 2.5 com 1.55

Interrogo-me se esse gigante cabe bem na minha caixa (Nexus Breeze) e na board (P5ND2-SLI)... é pesado tambem...
 
Boas
Descobri este forum agora
Tenho o mesmo processador e Board que tu
Cooler estou com este

CoolTech : Auras 775 - 20 a 25€ - Base em cobre grande dissipação e ventoinha silenciosa...

big-auras775.jpg


Temperatura do CPU com OC a 3.4ghz -34º -39/42 em LOAD (ainda não consegur ter estabilidade a 3.7 - para ser honesto nem a 3.6... )
 
Última edição:
100Stress™ disse:
:) Boas!

Essa bord [ Asus suporta o D 920 ] ou será que é só para o P4 D 8xx, alguêm me sabe retirar esta duvida ????

Suporta o 920D sim, os resultados é que podem não ser os melhores... O user sl4ck teve algumas chatisses com uma nForce4 SLI Intel no 920d dele...
 
God_Lx disse:
Suporta o 920D sim, os resultados é que podem não ser os melhores... O user sl4ck teve algumas chatisses com uma nForce4 SLI Intel no 920d dele...
mas quem aposta num 920d, tb deve apostar numa board melhor!!! :x2:

a P5ND2-SLI é boa para o 805+ porque é estavel e tem bom preço, óptimo kit a bom preço (dual core, 64bits....)
 
khull disse:
Boas
Descobri este forum agora
Tenho o mesmo processador e Board que tu
Cooler estou com este

CoolTech : Auras 775 - 20 a 25€ - Base em cobre grande dissapação e ventoinha silenciosa...

Temperatura do CPU com OC a 3.4ghz -34º -39/42 em LOAD (ainda não consegur ter estabilidade a 3.7 - para ser honesto nem a 3.6... )

Interessante esse cooler deve ser bom. Consegui montar o Ninja sem grandes problemas, é mais facil do que parece desde que haja espaço na caixa.
Essas temperaturas sao realmente muito baixas... na minha caixa estou a ter 61C em load (S&M 1.7). e 47C em idle. Isto a 3.8 GHz.
Experimenta subir o vcore em apenas +100mV, tens essa opção fácil no BIOS... sem isso o máximo que conseguia era 3.4 ou 3.5... Provavelmente para ir aos 4.0 precisa ainda de mais. Eu tenho a 1.475v
 
Última edição:
Koncaman disse:
ja agora, não tiraste o autocolante da backplate, ou tiraste?
se tiraste, podes vir a ter problemas.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86572

Ui.. por acaso acho que vi a tua sugestão antes mas na altura no meio do caos de peças espalhadas pela sala nem me lembrei disso. Segurar a board e aparafusar o backplate sem ter 3 braços já dava que pensar.

De facto a cola (da 3M) pareceu-me poderosa..um toque na board e para puxar de volta já dava luta. É estranho porque bastava só um cheirinho tipo cola de Post-it para ajudar a mante-lo no sitio enquanto se aparafusa...

Ainda por cima apertei-o bastante bem e aparafusei ainda melhor. :P

Agora que penso nisso... precisando de sacar o backplate é capaz de vir muita motherboard agarrada... glup. Felizmente nao planeio trocar de cooler e só faço 2 upgrades por decada.. quando meter a board ou o CPU no Miau, vão com oferta de Scythe Ninja. :P

Asneira interessante, especialmente tendo em conta que aquilo nao é o primeiro cooler da Scythe...se calhar a cola nos novos já está mais mansa...
 
Última edição:
o problema é se tens que mandar a board p RMA, ou, queres fazer um upgrade...
possivelmente vais-te aperceber depressa que a P5ND2 tem algumas limitações, e tanto podes suportar essas limitações, como te podes fartar rapidamente delas.
o o cooler ate pode durar algum tempo... o problema é o resto.

em PC's não se pode prever como vamos estar daqui a 6 meses...
 
Back
Topo