1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para Prescott

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mostarda, 18 de Dezembro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1177)

1. mostarda

mostarda Power Member

Tive a ver no site http://www.*****.com para escolher um cooler para o meu prescott q ainda tem o dissipador de origem. Decidi mudar por causa de temps q queria mais baixas e sobretudo por causa do barulho. A minha mboard é uma MSI 865-PE Neo2 Platinum Edition
    Moro na zona do Porto mas não encontrei nenhuma loja da minha zona com estes produtos. Por isso optei por encomendar pela internet.
    Mas tenho duas dúvidas:
    -Qual o modelo q devo escolher até €100 (ZALMAN 7700 **, ZALMAN 7700 AlCu, ZALMAN 7000B - **, THERMALTAKE SUBZERO4G, THERMALTAKE SILENT TOWER, ...)
    -O Modo de instalação (já tentei tirar o cooler de origem do meu Prescott 3.2 mas não consigo e por isso queria saber se é possível comprar o produto numa loja e mandar instalá-lo noutra)

Desculpem alguma falta de informação.
    Desde já, obrigado.
    Cumps

2. mostarda

mostarda Power Member

tive a ler um review sobre o THERMALTAKE SUBZERO4G (Review ) e dizem bem daquilo e o preço na *****.com é de €95.60. Será q compensa comprar o subzero 4G ou optar por outro sistema de aircooling ?

3. BuG

BuG Power Member

Eu optava para um zalman (versao toda em cobre).

Tenho um 7000 al-**, muito silencioso e tenho boas temps com o meu 2.4c.

Ve aki este http://*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1260

Zalman CNPS7700-**
    €55,89 11.178$

Sem duvida dos melhores que anda por ai.
    Abraços []
    Cumps ;)

4. NPinho

NPinho I folded Myself

5. mostarda

mostarda Power Member

então o THERMALTAKE SUBZERO4G não compensa ?

6. Bezouro

Bezouro Banido

nao
    ou kit de wc ou 7700 ou xp120 ou xp90 ou aerocool ht101.

subzero4 SUCKS hard

7. mostarda

mostarda Power Member

tou mesmo virado agora para o XP-120 mas no site das compatibilidades não aparece a minha MBoard (MSI 865-Pe Neo2 - Platinum Edition) alguem sabe como posso saber se é compatível ?

8. mostarda

mostarda Power Member

alguem sabe como tirar este monstro ?

9. NPinho

NPinho I folded Myself

e so levantar as patilhas brancas para cima, depois Abir as "pernas" ao suporte k fixa o cooler e puxar para traz e o cooler sai...

Recomendo tirares o Dissipador enquanto o dissipador estiver quente, assim há menos provabilidade de o CPU vir junto com o dissipador.

cumps!

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas desligado :lol: ...

kt ao cooling zalman absolutamente...
    ou pco + e 1 kit wc,isso era remedio santo :x2: prescHOTt powa :D

11. BuG

BuG Power Member

exacto, joga um bokado para a massa termica ficar mole, dps desliga o pc i tira o stock cooler, para nao teres a surpresa de vir o cpu atras :002: :p .
    zalman 7700** ou Wc :D

12. Tripnotik

Tripnotik Power Member

boas

aproveitando essa conversa do CPU vir agarrado... :sad:

estava eu muito bem a instalar a mobo na bela Svinking comprada ontem, qd comecei a instalar o arrefecimento...fui para os dissipadores em cobre nas DDR, e depois fui ao cooler, para remover o que la esta (e igual ao do mostarda) e instalar o spark7+

vou muito bem a remover a ventoinha, desarmei as pegas, tudo bem, saiu, depois passei para o dissipador, puxei um poucito e ele saiu logo, foi qd pensei pos meus botoes "ok saiu porreiro, esta td ok"...

...qd passado 5 segundos qd preparava a instalacao do novo cooler, olho para o socket e nao vejo la CPU nenhum...foi entao que desatei a chorar...

...o CPU foi agarrado ao dissipador

alguem me da uma dica?

cm ja disse o cooler e tal e qual o que o mostarda mostrou na foto mais acima

a minha ideia seria ir a loja onde comprei o cooler para eles descolarem isto e acabarem a instalacao do outro cooler, mas visto ter alguma urgencia em por o PC a trabalhar e hj e sabado, se alguem me soubesse dizer o como resolver o problema ficaria eternamente agradecido, poderia eventualmente envolver tb um beijinho no pe

sem brincadeiras, agradeco qq tipo de resposta

abraco

13. jfbbms

jfbbms Power Member

tipo, se tens o cpu agarrado ao cooler e tens o cooler na mao, metes uma faca entre eles os 2 e vais fazendo um pouco de alavanca através das pontas

depois montas na board

e limpas a massa termica que la resta através de alcool

depois metes nova massa termica

e metes o novo dissipador

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

aquilo esta bem agarradote, nao me esta facil meter la nada no meio, entre o dissipador e o CPU :confused:

havera alguma maneira de eu conseguir aquecer um pouco aquilo para tentar fazer com que se solte mais facilmente?

15. BuG

BuG Power Member

com um sekador de cabelo tentar amolecer a pasta termica para removeres o cpu do cooler. e dps utiliza uma faca ou uma xave de parafusos para ajudar a descolar..mas com cuidado para nao estragar.
    nao precisas de xorar nao é o fim do mundo :P
    Abraços

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ya,tenta o secador ;)

boa sorte e abraço

17. DreamOn

DreamOn Folding Member

Nem consegues ir rodando o cpu, devagarinho até que saia?! Resulta sempre..
    Meteram super cola 3 nisso?

18. BuG

BuG Power Member

se akeceres a massa com o akecedor e rodares o cpu resulta ;)

19. Tripnotik

Tripnotik Power Member

pah os gajos meteram praki um adesivo que acho que se tivessem na altura metido cá um dedo, tinha vindo agarrado tambem

a do rodar a esta altura nao me parece bem, metendo a mao no dissipador percebo que isto esta a alguns 4 ou 5º max, vou aquecer com o secador sendo assim

se nao der, tenho sempre o lança chamas :P:P:P

abraço e agradecido pela prontidao das respostas

20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

impecavel

ja está retirado o velho cooler e colocado o novo :D usei a tecnica do secador, deixei aquecer e dps entao rodei

agora é fazer a conecção dos leds e do LCD e lá vou eu :x2:

um abraço

Partilhar esta Página