Cooler para Prescott

mostarda

Power Member
Tive a ver no site http://www.*****.com para escolher um cooler para o meu prescott q ainda tem o dissipador de origem. Decidi mudar por causa de temps q queria mais baixas e sobretudo por causa do barulho. A minha mboard é uma MSI 865-PE Neo2 Platinum Edition
Moro na zona do Porto mas não encontrei nenhuma loja da minha zona com estes produtos. Por isso optei por encomendar pela internet.
Mas tenho duas dúvidas:
-Qual o modelo q devo escolher até €100 (ZALMAN 7700 **, ZALMAN 7700 AlCu, ZALMAN 7000B - **, THERMALTAKE SUBZERO4G, THERMALTAKE SILENT TOWER, ...)
-O Modo de instalação (já tentei tirar o cooler de origem do meu Prescott 3.2 mas não consigo e por isso queria saber se é possível comprar o produto numa loja e mandar instalá-lo noutra)

Desculpem alguma falta de informação.
Desde já, obrigado.
Cumps
 
tive a ler um review sobre o THERMALTAKE SUBZERO4G (Review ) e dizem bem daquilo e o preço na *****.com é de €95.60. Será q compensa comprar o subzero 4G ou optar por outro sistema de aircooling ?
 
Eu optava para um zalman (versao toda em cobre).

Tenho um 7000 al-**, muito silencioso e tenho boas temps com o meu 2.4c.

Ve aki este http://*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1260

Zalman CNPS7700-**
€55,89 11.178$

Sem duvida dos melhores que anda por ai.
Abraços []
Cumps ;)
 
o Que o bugbear disse ou o Thermalright XP-120 com uma fan ao teu gosto

http://*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1121

mais esta fan pro ex -> http://*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=26


cumps!
 
tou mesmo virado agora para o XP-120 mas no site das compatibilidades não aparece a minha MBoard (MSI 865-Pe Neo2 - Platinum Edition) alguem sabe como posso saber se é compatível ?
 
e so levantar as patilhas brancas para cima, depois Abir as "pernas" ao suporte k fixa o cooler e puxar para traz e o cooler sai...


Recomendo tirares o Dissipador enquanto o dissipador estiver quente, assim há menos provabilidade de o CPU vir junto com o dissipador.


cumps!
 
XiMa disse:
e so levantar as patilhas brancas para cima, depois Abir as "pernas" ao suporte k fixa o cooler e puxar para traz e o cooler sai...


Recomendo tirares o Dissipador enquanto o dissipador estiver quente, assim há menos provabilidade de o CPU vir junto com o dissipador.


cumps!


exacto, joga um bokado para a massa termica ficar mole, dps desliga o pc i tira o stock cooler, para nao teres a surpresa de vir o cpu atras :002: :p .
zalman 7700** ou Wc :D
 
boas

aproveitando essa conversa do CPU vir agarrado... :sad:

estava eu muito bem a instalar a mobo na bela Svinking comprada ontem, qd comecei a instalar o arrefecimento...fui para os dissipadores em cobre nas DDR, e depois fui ao cooler, para remover o que la esta (e igual ao do mostarda) e instalar o spark7+

vou muito bem a remover a ventoinha, desarmei as pegas, tudo bem, saiu, depois passei para o dissipador, puxei um poucito e ele saiu logo, foi qd pensei pos meus botoes "ok saiu porreiro, esta td ok"...

...qd passado 5 segundos qd preparava a instalacao do novo cooler, olho para o socket e nao vejo la CPU nenhum...foi entao que desatei a chorar...

...o CPU foi agarrado ao dissipador

alguem me da uma dica?

cm ja disse o cooler e tal e qual o que o mostarda mostrou na foto mais acima

a minha ideia seria ir a loja onde comprei o cooler para eles descolarem isto e acabarem a instalacao do outro cooler, mas visto ter alguma urgencia em por o PC a trabalhar e hj e sabado, se alguem me soubesse dizer o como resolver o problema ficaria eternamente agradecido, poderia eventualmente envolver tb um beijinho no pe

sem brincadeiras, agradeco qq tipo de resposta

abraco
 
tipo, se tens o cpu agarrado ao cooler e tens o cooler na mao, metes uma faca entre eles os 2 e vais fazendo um pouco de alavanca através das pontas

depois montas na board

e limpas a massa termica que la resta através de alcool

depois metes nova massa termica

e metes o novo dissipador
 
aquilo esta bem agarradote, nao me esta facil meter la nada no meio, entre o dissipador e o CPU :confused:

havera alguma maneira de eu conseguir aquecer um pouco aquilo para tentar fazer com que se solte mais facilmente?
 
com um sekador de cabelo tentar amolecer a pasta termica para removeres o cpu do cooler. e dps utiliza uma faca ou uma xave de parafusos para ajudar a descolar..mas com cuidado para nao estragar.
nao precisas de xorar nao é o fim do mundo :P
Abraços
 
pah os gajos meteram praki um adesivo que acho que se tivessem na altura metido cá um dedo, tinha vindo agarrado tambem

a do rodar a esta altura nao me parece bem, metendo a mao no dissipador percebo que isto esta a alguns 4 ou 5º max, vou aquecer com o secador sendo assim

se nao der, tenho sempre o lança chamas :P:P:P

abraço e agradecido pela prontidao das respostas
 
impecavel

ja está retirado o velho cooler e colocado o novo :D usei a tecnica do secador, deixei aquecer e dps entao rodei

agora é fazer a conecção dos leds e do LCD e lá vou eu :x2:

um abraço
 
Back
Topo