Cooler para Q8300

Grabulho

Membro
Boas a todos.
Tenho algumas dúvidas.
Com o coretemp, o meu CPU tem temperaturas na casa dos 35º, na bios e com as drives actualizadas dá-me pelo menos 10º abaixo daqueles valores.
São normais estes valores para p CPU em causa?
Estava a pensar comprar um cooler para o CPU até 45€, a minha caixa é uma Thermaltake rs101.
O que me recomendam? É para fazer overclock moderado, no máximo até 3.2 Ghz.
 
Grabulho, penso que as temps que o coretemp dá é que são as correctas, e se tens essas temps em Idle, está normal para o Stock cooler, podes também testar isso em full load com o Prime95 (Blend test), deve chegar ´lá para os 60Cº, o que também é normal.
Agora como tu queres fazer um OC ao CPU (ainda que moderado), para esse orçamento podes optar por exemplo por:
OCZ Vendetta 2 ;
Xigmatek HDT s1283 ;
Xigmatek HDT s1284c Aquiles ;

Em termos de capacidade de refrigeração, são os três muito idênticos, de tabela o OCZ é o que apresenta a Fan com menos Decibéis. Penso que ficas bem servido com qualquer um dos 3, se pensares em gastar + um pouco (+- 55€), já podes optar por um Noctua, são extremamente silenciosos, e têm excelente capacidade de refrigeração.

Espero ter ajudado ;)
 
tenho um Xigmatek Achilles num q6600 e está a essas temps (a 3400). pelo que em stock e com cooler stock são temps normais
 
Back
Topo