Cooler passivo para Northbridge de NF7-S?

d_only_1

Power Member
Oi

Como o silencio é uma das minhas preocupações no q diz respeito ao PC estava a pensar substituir o cooler do Northbridge da minha Abit NF7-S por uma solução passiva. O problema é q pelos vistos os chipsets das Nforce2 parece q akecem bastante, principalmente a FSB's altos (tipo 210 como tou a usar). Por isso venho aki perguntar se acham q esta solução da Zalman seria indicada e segura para akilo q pretendo:

NB47J_b1.gif


+info: http://www.zalman.co.kr/english/product/zm-nb47j.htm

De notar q tenho uma fan de 120 montada na lateral da caixa, apontada mesmo na direcção do NB, senão nem considerava esta opção.

Acham q vale a pena arriscar?

Se calhar a combinação fan de 120mm+zalman até poderia vir a ser mais eficiente, tendo em conta o tamanho do dissipador, e do volume de ar q ia incidir sobre ele vindo da fan.

Há alguma solução melhor q esta da Zalman? (passiva, claro)
 
Pois, tb já tive a pensar fazer um cooler "gheto" style :D , mas o problema é q não tenho material de jeito para improvisar.

Acabei agora de ler uma review deste cooler, usando exactamente uma NF7-S como board de teste, e parece q os resultados são bem favoraveis :cool:
 
se usares esse zalman que é bom ( eu tenho o amarelo no SB da uma abit nf7 ) troca os pins desse zalman pelo dissipador da abit.

é que esses se forem = aos do amarelo nao sao tao bons como os do dissipador da abit
 
Originally posted by Lasac
Mete como eu, um dissipador de um p3 500mhz :D

silencioso e muito mais potente doke o k vinha sem sombra de duvidas!

mete ai umas pics po ppl ver =;)))

--------------

onde é que se pode arranjar este cooler?
 
PPl!

Será k dissipador acrivo da NF7-S é suiciente para fsb altos visto k o NB aquece muito???
Que vantagens eu iria tirar se puze-se um bloco para WC???

cumps
 
tinhas mais fsb estável e caso kiseres fazer o vdd mod tás á vontade, pelo menos até 1.85v~1.90v, agora depende do sistema de wc k tiveres, k se for bom podes ir até os 2v sem problemas! :D

Eu com o dissipador de origem ja fui aos 1.8v, mas dps mudei para um cooler P2 e aí já consegui mais 4mhz estáveis! ;)
 
Back
Topo