• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Cooler

Abuminavel

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

20€, não queria gasta muito mais
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Cooler 775

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
e) Outra? Qual?
Baixar a temperatura, está constantemente acima dos 70º

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Processador:Substitui um core 2 duo e5500 por q9450
Memoria:6GB ddr3
GPU:AMD HD6570
Motherboard:P5G41C-M LX
Disco:Crucial 240
Fonte:Seasonic 520 SII2
6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente,

8) Vais pedir para montar o PC na loja?


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Fiz um pequeno upgrade de substituição do processador, e agora queria substituir o cooler, o cooler que veio com o core 2 duo não consegue arrefecer o core 2 quad convenientemente.

13) Contexto, comentários adicionais.

As temperaturas estão muito acima do que tinha no core 2 duo e5500.
 
Eu tive muitos anos um Artic Freezer 7 Pro num E8200 que depois passei para Q9400 e fazia um excelente trabalho mesmo com o cpu a 3.2/3.4.

Artic Freezer 7 Pro v2 - 24€
 
Boas ainda estou à espera do cooler(tempo de espera de onde encomendei 10 dias), não será overkill? Estive a ver alguns videos e parece um cooler enorme lol. Um mais pequeno da arctic serviria?

Não é assim tão grande é fan de 92mm, e não vais achar overkill porque podes puxar pelo q9450 até 3.2ghz na boa e manter o cpu fresco.
 
Bem, o cooler chegou hoje, instalei e realmente as temperaturas baixaram um bom bocado, agora não ultrapassa os 61º C a fazer alguns benchmarks, o que é bom para o calor que tem estado. Mas apercebi-me que o que comprei apesar de ter sido vendido como ARCTIC - VENTOINHA CPU FREEZER 7 PRO REV 2, afinal chegou e instalei o arctic freezer 7 Pro, estou a perder performance no arrefecimento ou a diferença é residual?
 
Bem, o cooler chegou hoje, instalei e realmente as temperaturas baixaram um bom bocado, agora não ultrapassa os 61º C a fazer alguns benchmarks, o que é bom para o calor que tem estado. Mas apercebi-me que o que comprei apesar de ter sido vendido como ARCTIC - VENTOINHA CPU FREEZER 7 PRO REV 2, afinal chegou e instalei o arctic freezer 7 Pro, estou a perder performance no arrefecimento ou a diferença é residual?

Ainda bem que ficas-te com temps excelentes, 61c a fazer benchmarks é muito muito bom para esse cpu, já agora de certeza que não é o Rev2!?, tem ventoinha branca ou preta?, de qualquer forma não estás a perder performance as diferenças são meramente estéticas.
 
Ainda bem que ficas-te com temps excelentes, 61c a fazer benchmarks é muito muito bom para esse cpu, já agora de certeza que não é o Rev2!?, tem ventoinha branca ou preta?, de qualquer forma não estás a perder performance as diferenças são meramente estéticas.
Não tinha reparado quando recebi e montei sem ver se era a que tinha encomendado, basicamente como vi arctic freezer 7 pro, não pensei mais nisso, a ventoinha é branca o suporte à volta da ventoinha é preto, e no sticker da ventoinha não diz rev 2.
A caixa é em cartão azul, se na performance é a mesma coisa não me chateio com isto. Muito obrigado pela ajuda :)
 
Se a ventoinha é branca então tens o rev 2, porque de resto são a mesma coisa praticamente, so uns plásticos que mudam aqui e ali mesmo que tivesses o normal.

O que eu tinha era este Arctic Freezer 7 Pro e o teu é a versão mais recente mas a nível de performance são a mesma coisa.
Nokd1T0.jpg
 
Back
Topo