CoolerMaster GeminII Má Performance...

Dojam

Power Member
Comprei ontem um Cooler master GeminII para refrigerar o meu Q6600 assim como a minha board e as mems.
No entanto eu acho q as temps estao mt altas para o cooler que é. com o processador a 3150 em vcore no default em full load 1 dos cores chega aos 70º, e os outros, 62, 66 e 66 de novo.
A primeira vez q o montei, usei artic silver e tive q desligar o pc pq sem Oc estava a chegar aos 80º!!!!
Depois troquei pela pasta de origem e ficou melhor, mas mesmo assim acho q as temps estao mt altas... Será q estou a meter mal a pasta térmica? ou estou a fazer mal a retencao do cooler?

Precisava de alguma ajuda, estou mesmo ás aranhas...

PS: O cooler esta´montado com duas fans 120mm a 1200rpm.

Obrigado a todos!
 
Tás a montar muito mal o cooler! Já vi isso acontecer com um amigo meu que tem um CM gemini2, que ficava inclinado quando montado não fazendo contacto completo cm o proc. Monta-o com a mboard desmontada da caixa e aperta os parafusos de retenção sequencialmente no sentido dos ponteiros do relógio. Ao montar o adaptdor para 775 aparafusaste bem os parafusoso? Esse cooler mete um q6600 bem abaixo dos 50ºC.
 
Eu sei q n apertei até ao fim os parafusos finais pq fiquei com medo q o pcb dobre... Lá vou eu desmontar tudo de novo

Existe o einstein, existem as pessoas normais, depois existe o bush, depois existem as pedras, e lá bem no fundo...existo eu.

Vou desmontar e logo digo se melhorou ou não...
 
Tás a montar muito mal o cooler! Já vi isso acontecer com um amigo meu que tem um CM gemini2, que ficava inclinado quando montado não fazendo contacto completo cm o proc. Monta-o com a mboard desmontada da caixa e aperta os parafusos de retenção sequencialmente no sentido dos ponteiros do relógio. Ao montar o adaptdor para 775 aparafusaste bem os parafusoso? Esse cooler mete um q6600 bem abaixo dos 50ºC.

Em load?
 
Ontem tive a apertar os parafusos de fixacao à board, parece-me melhor, mas mesmo assim as temps parece-me altas, em idle a 45 e em full vai até aos 75, isto a 3600mhz...

Aonde é q eu consigo encontrar referencias sobre as temps deste cooler com estes processadores (Q6600 G0)?
 
Última edição:
1192044404bQtNOBl5Wz_14_2.gif
Essas temp são as normais.
 
Última edição:
Perde o amor a 10 euros e compra 2 noiseblocker xl2. Trabalham a 1400 rpm e conseguem 95m3 de volume de ar e são silenciosas (19db). Não são as melhores do mercado mas apresentam uma relação qualidade/preço imbatível.

Provavelmente irás sentir bem a diferença.

Para te animar: o meu q6600(b3) em stock está a quase 40º em idle e 60º em load, isto com um Big Typhoon VX a full speed.

Tomara eu essas temps a 3,6!
 
Tive q baixar o cpu para os 3.25, pq n estava a conseguir tê-lo estável a 3.6, provavelmente por causa da minha fonte (uma LC 550 W), de qualquer forma pode ser que no fim de semana tenha mais tempo para brincar na bios a ver se consigo estabilizá-lo nesses clocks. De qualquer forma agora parece-me q o cooler está a bombar fixe, tenho o a 34º em idle, e 50 e poucos em load, isto a 3250mhz.

Obrigado a todos pela vossa ajuda!
 
"Thermalright Ultra 120 eXtreme / Tuniq Tower 120 - With only three cents separating their price/performance ratio, these two coolers really earn their sticker price. While some coolers may have performed equally in our tests, their higher price lowers their overall value. This is also useful for those who may not have the extra money to spend on the higher end cooler but still want something that will perform well."


A MPINFOR vende os Tuniq Tower por menos de 40€.
 
Perde o amor a 10 euros e compra 2 noiseblocker xl2. Trabalham a 1400 rpm e conseguem 95m3 de volume de ar e são silenciosas (19db). Não são as melhores do mercado mas apresentam uma relação qualidade/preço imbatível.

Provavelmente irás sentir bem a diferença.

Para te animar: o meu q6600(b3) em stock está a quase 40º em idle e 60º em load, isto com um Big Typhoon VX a full speed.

Tomara eu essas temps a 3,6!

Maravilha, o meu Q6600 dessa revisao "calorifica" em idle ronda os 50º e full load (boinc) manda-se para 70º em default, 1.20vcore. A 3000mhz com 1.28vcore vai para 77º... com o cooler de origem meus amigos... full load com 87º!!! Por isso ta paradinho e vai ficar assim mais uns dias ate ir a loja com ele depois de varios coolers varias fans e AS5 com farturinha. :)
 
Back
Topo