Coolers de origem - 8800GT vs HD3870

cL!cK

Power Member
Boas pessoal

Eu agora em Março quero comprar uma gráfica nova. Eu gosto muito da ATI, mas a maior parte dos jogos que quero jogar já vêm optimizados pas Nvidia (Cod4, Lineage 2)..no entanto não quero esperar pelas 9800GT da Nvidia, nem quero que me proponham as 9600GT.

Estive a ver e dentro do meu orçamento (200€ NO MAXIMO DOS MAXIMOS) o ideal para mim é mesmo o seguinte:

A) mandar vir uma Sapphire HD3870 da *****, o que me ficaria em +- 180€

B) ir À ***** buscar uma ECS 8800GT 512 por 200€


Estou mais do que ciente das diferenças de performance entre estas duas gráficas, só que é assim, eu não quero um cooler faça um cagaçal descomunal e acabe por não arrefecer nada.

Espaço na caixa eu tenho, portanto não há qq problema em a grafica ocupar dois slots por causa do cooler, o que eu queria mesmo saber era:

Qual destas duas graficas tem a melhor solução de cooling (em termos de performance e ruido)?
Qual destas duas graficas é que consome mais e aquece mais?


Antes de mais obgd pela ajuda

Fikem bem
 
Melhor solução de cooling e mais silenciosa - HD3870.

Mais consumo e mais aquecimento - 8800GT.

Agora tiras as tuas conclusões, eu pessoalmente ia para a HD3870, a marca ECS não em dá confiança nenhuma.
 
Melhor solução de cooling e mais silenciosa - HD3870.

Mais consumo e mais aquecimento - 8800GT.

Agora tiras as tuas conclusões, eu pessoalmente ia para a HD3870, a marca ECS não em dá confiança nenhuma.

Não é bem assim...

Apesar da HD3870 ter um cooler dual slot, também aquece bastante, o "maior consumo" da 8800GT é cerca de 10W a 15W...

Mais performance = 8800GT
 
em resposta ao post do lohka

Estou mais do que ciente das diferenças de performance entre estas duas gráficas, só que é assim, eu não quero um cooler faça um cagaçal descomunal e acabe por não arrefecer nada.

E dps tb a HD3870 é 55nm, o que face aos 65nm da 8800GT ainda reduz p um bom bocado o consumo e o aquecimento, mas isso já são outros quinhentos.

O que eu precisava mesmo era que o pessoal me dissesse:

a) o que é que acham da marca ECS

b) o que é que axam do cooler da 8800GT

a HD3870 de momento é a minha primeira escolha..mas a verdade é que eu não faço a minima ideia do funcionamento do cooler da 8800GT :P

tou é com medo que na ***** me saia uma HD3870 daquelas co cooler single-slot azul :smilliex:
 
Não é bem assim...

Apesar da HD3870 ter um cooler dual slot, também aquece bastante, o "maior consumo" da 8800GT é cerca de 10W a 15W...

Mais performance = 8800GT

Claro, não disse que não aquecia, só disse que o cooler stock da HD3870 é muito mais eficiente que o da 8800GT, é um facto, e o consumo ser 10W ou 15W a menos que a 8800GT faz com que seja mais "poupada" a HD3870, até podia ser só num 1W.

Não disse mentira nenhuma. :beerchug:

A 8800GT tem outras vantagens, como disseste e muito bem, tem melhor desempenho.
 
nos 200€ do meu orçamento já estão incluidos os portes de envio, portanto a não ser que a loja seja aqui dos arredores simplesmente não dá.

eh pá ECS é assim tão mau porquê? alguem já teve problemas com gráficas dessa marca? a qualidade de construcção não é assim tão importante, afinal de contas aquilo tem 2 anos de garantia xD
 
pessoal, outra coisita que eu queria perguntar

o cooler single slot azul que agora vem cas 3870 da sapphire é muito ruidoso? é que se for +- a mesma coisa do de stock das 8800GT prefiro gastar mais 20€ e ir pá ECS..

alguem que tem uma sapphire dessas é capaz de me dizer como se comporta?
 
Back
Topo