Cooling Q6600

CervejaMan

Power Member
Alguém me podia indicar quais são as melhores opções de aircooling para este cpu? Já me estou a passar com as temperaturas deste gajo, ja fiz 1001 mods a caixa para tentar remediar a situação e nada. Eu também não queria gastar muito dinheiro, mas por outro lado, não quero tar a comprar alguma coisa que daqui a uns tempos tenha de substituir.

Agradeco a quem se der ao trabalho de responder.
 
Quem montou o dissipador?

É que não é muito incomum ficar mal montado.

72ºC é típico disso.

Podes especificar esses "1001 mods"? Uma ventoinha traseira já ajuda bastante.
 
eu tenho uma nox coolbay com janela lateral, e experimentei por uma ventoinha dentro do air duct para extrair o ar, e agr desmontei a parte lateral toda, e deixei apenas a fan da parte da frente, e 2 fans de 80 na parte de tras. mas mesmo assim , n consigo baixar as temps =\
 
tira tudo, limpa bem e poe pasta termica fixe..tipo mx-2
impossivel teres essas temps se usares o cpu em velocidade/vcore stock
 
70º é um absurdo... está qualquer coisa mal... um bom cooler é o thermalright xp90-c com uma boa fan de 90 ou se preferires o Tuniq
 
72º no Everest e CoreTempBeta. Quanto à pasta térmica, é possível que tenham deitado a mais...

Quanto à compra do cooler, ouvi falar muito do Tunic, mas é um bocado grande demais para o meu bolso =\ já para não falar que não sei se cabe na minha caixa... o thermalright não conheco.
 
Claro o CPU tem um sistema que baixa os clocks quando atinge uma temperatura elevada.

Vê lá bem a quantidade de pasta e o cooler.

Vê lá se não tens a ventoinha presa (sei lá, veio-me isto à cabeça :X).
 
ta tudo bem com o cooler, e para ver a pasta tinha de tar a desmonta-lo e sinceramente já é um bocado tarde para isso. mas sinceramente não percebo, vejo toda a gente com, no máximo, 50º +/- e eu com 72º ...
 
pode ser erro de leitura..
arranja outro programa para ler as temps.
na bios n ponhas voltagem default..
poe a voltagem que vem na caixa..
se estiver default a voltagem na bios pode subir e descer
 
Back
Topo