1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Copia em DOS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mirror_Image, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 505)

  1. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Precisava de copiar uns ficheiros importantes de um PC muito antigo, queria meter os ficheiros em Disquetes para deitar o PC ao lixo, mas já não me lembro de qual é o comando no DOS, para copiar ficheiros para uma disquete mas que peça outra disquete quando a anterior estiver cheia.

    Obrigado desde já
     
  2. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    e qual o comando completo?
     
  3. zyThuM

    zyThuM Power Member

    no link que eu postei está lá o comando completo...

    tens o copy também.

    Código:
    $copy source destination
     
  4. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    e ele vai pedindo disketes quando a anterior estiver cheia?
     
  5. John Silva

    John Silva Power Member

    O melhor é usar o comando pkzip mas terás de o instalar, aí já tens a opção de copiar para várias disquetes onde ele te pede para colocar uma nova quando a outra já estiver cheia.
    O comando XCopy é mais completo do que o Copy mas não me lembro da possibilidade de fazem com que ele peça uma outra disquete, provavelmente não dará ( penso eu de que )...
    Há uns bons anos atrás, todos os bytes comprimidos eram preciosos já que as disquetes eram caras e com um espaço muito limitado, daí ser mais comum usar-se o pkzip para copiar e comprimir a informação para uma ou mais disquetes. O uso do comando Xcopy ou Copy era mais usado na transferência de informação dentro do próprio disco rígido e não tanto para disquetes a não ser que os ficheiros em causa fossem pequenos.
     

Partilhar esta Página