Copia em DOS

Precisava de copiar uns ficheiros importantes de um PC muito antigo, queria meter os ficheiros em Disquetes para deitar o PC ao lixo, mas já não me lembro de qual é o comando no DOS, para copiar ficheiros para uma disquete mas que peça outra disquete quando a anterior estiver cheia.

Obrigado desde já
 
O melhor é usar o comando pkzip mas terás de o instalar, aí já tens a opção de copiar para várias disquetes onde ele te pede para colocar uma nova quando a outra já estiver cheia.
O comando XCopy é mais completo do que o Copy mas não me lembro da possibilidade de fazem com que ele peça uma outra disquete, provavelmente não dará ( penso eu de que )...
Há uns bons anos atrás, todos os bytes comprimidos eram preciosos já que as disquetes eram caras e com um espaço muito limitado, daí ser mais comum usar-se o pkzip para copiar e comprimir a informação para uma ou mais disquetes. O uso do comando Xcopy ou Copy era mais usado na transferência de informação dentro do próprio disco rígido e não tanto para disquetes a não ser que os ficheiros em causa fossem pequenos.
 
Back
Topo