Core 2 duo é 64bits?

Iap!

Tenho um Core 2 Extreme X6800 e suporta bem os SO's de 64Bits. Tenho fedora 5 64Bits e WinXp 64bits bem como, suse 9 a 32bits. Todos eles funcionam BEM e BEEEEEEEEEEM Rápido ;) Grande maquina :D mas acho que Intel Core 2 Duo E6600, já chega bem para tudo.

Aconselho :D


haaa acho que se chama qualquer coisa como EMT64.
 
E entre o "Core Duo" e o "Core 2 Duo" as diferenças são muito significativas?
É que tava a pensar em comprar agora um portátil com o Core Duo T2600 2.16Ghz, mas a história do novo Core 2 Duo deixou-me apreensivo...
Será um erro ñ optar ja por este ultimo? É que queria uma máquina que se mantivesse performante com o máximo de longevidade possível.
Daqui a uns 5 ou 6 anos o Core Duo já estará ultrapassado?
 
E entre o "Core Duo" e o "Core 2 Duo" as diferenças são muito significativas?
É que tava a pensar em comprar agora um portátil com o Core Duo T2600 2.16Ghz, mas a história do novo Core 2 Duo deixou-me apreensivo...
Será um erro ñ optar ja por este ultimo? É que queria uma máquina que se mantivesse performante com o máximo de longevidade possível.
Daqui a uns 5 ou 6 anos o Core Duo já estará ultrapassado?
o Core 2 Duo também não é um processador de 64 bits real, apenas tem optimizações para correr 64 bits...

Dentro dos 5 anos que falas... todos os CPU's que se vendem hoje vão estar ultrapassados, se a diferença para a passagem do tempo para o yonah (core duo) e merom (core 2 duo) vão ser assinaláveis... O merom pode correr aplicações 64 bits, incluindo sistemas operativos como o windows XP/vista a 64 bits... e pode correr na mesma um windows XP/Vista a 32 bits. já para um yonah (core duo) a conversa é outra, só 32 bits.

Mas sabes que actualmente usam os dois o mesmo socket... se tás tão preocupado com isso podes fazer upgrade mais tarde, para um merom 2,40 GHz (ou mais).

Nota é que os meroms em placas mãe de core duo's são provisorias... em inicios de 2007 vamos mudar para o novo socket do merom, que nos traz 800 MHz de front side bus, em vez dos 667 MHz do yonah. É natural k a intel acabe com a "benesse" nessa altura.

Os novos meroms para esse socket é que já não vão encaixar na motherboard dum portátil core duo.
 
Back
Topo