Core 2 Duo e8400 - 2.3 ?

Se não me engano é porque tens uma opção ligada na bios e quando não precisas de tanto processamento ele baixa os clocks para poupança de energia etc ...
 
exacto... mete o prime95 a correr ou outro software qq e vês logo o multiplicador no cpu-z a subir :)

é uma feature bastante útil...

agora vê lá se puxas por isso... não se admite menos de 3.8ghz :)
 
agora vê lá se puxas por isso... não se admite menos de 3.8ghz :)


a opção da bios chama-se SpeedStep acho eu.. mas é porreiro passar de multi 9 para 6 para poupar energia quando a utilização se limita a interface do windows... eu costumo deixar o meu pc 24 horas por dia ligado, a maior parte nem tou perto dele, mas tá a trabalhar sempre em qualquer coisa!

quanto ao quote, deves de andar a sonhar... se as rams que ele tem fizerem 850mhz, vamos "beber um copo"!!! até pode fazer, mas mais que isso, duvido!
 
Última edição:
No cpu cool detecta os 3.0

No cpuz nao

ja executei o prime, fiz até ao teste5, depois fartei me, enquanto ele fazia os testes, os 2.3 nao subiam no cpuz :S

Afinal ele usa 2.3 ou 3.0?

O rendimento nos jogos é de 2.3?
 
No cpu cool detecta os 3.0

No cpuz nao

ja executei o prime, fiz até ao teste5, depois fartei me, enquanto ele fazia os testes, os 2.3 nao subiam no cpuz :S

Afinal ele usa 2.3 ou 3.0?

O rendimento nos jogos é de 2.3?

Qual é o front side bus do cpu? No meu cpu tb me acontecia uma coisa do genero, so dava 1.8ghz fui a bios e configurei manualmente o fsb para 333, ja ficou tudo direito.
 
quanto ao quote, deves de andar a sonhar... se as rams que ele tem fizerem 850mhz, vamos "beber um copo"!!! até pode fazer, mas mais que isso, duvido!


Lol, tenho aqui umas kingston 667mhz que fazem 900mhz sem voltagem, estáveis!
Não sei porque falam mal das kingston, ou sou eu que tenho sorte ou não sei...já no tempo das ddr tinha umas ddr266 que faziam 333mhz sem se queixarem com os timings normais delas e também sem voltagem...
 
CPuz - 1.49


" O rendimento nos jogos é de 2.3?" :x2:

asdiu7.jpg
 
Back
Topo