Dúvida Core i5. Esperar ou não?

nunovski

I'm cool cuz I Fold
Ora viva. É viável esperar pela nova geração de processadores da Intel, os Lynnfield?
Estou a considerar a compra de um PC completo, mas como ouço falar imenso dos i5 não quero comprar um sistema baseado no socket 775 se daqui a pouco tempo aparecer um socket novo e processadores novos, a preços aceitáveis. Há alguma perspectiva para estes CPUs?
 
Ora viva. É viável esperar pela nova geração de processadores da Intel, os Lynnfield?
Estou a considerar a compra de um PC completo, mas como ouço falar imenso dos i5 não quero comprar um sistema baseado no socket 775 se daqui a pouco tempo aparecer um socket novo e processadores novos, a preços aceitáveis. Há alguma perspectiva para estes CPUs?


boas, pelo info do teu sistem , acho que já esperas-te tempo de mais, no entanto, dado a pc que tens na actualidade, e não tiveste necessidade de fazer um upgrade , deduso que lhe des pouco uso, logo se , esperar ou não para comprar um pc novo, isso é relativo, se houver necessidade, não há lugar para esperas, compra-se o mais actual possivel dentro daquilo que se pretende dar uso, logo como o material é mais actual, fica capaz de mais tarde fazer futuro upgrade, a não ser que faças novamente o mesmo , esperar de mais a pouco que não se aproveitar nada da maquina anteiror....

neste momento o socret 775 já está descontinuado caso não saibas logo, existe ainda muitas coisas no mercado para ele, mas se pretendes ir mais alem vais para o novo socret dos I7 o 1366, mas como é natural, o bom sai caro, mas já ficas habilitado upgrades....

mas como é natural, tudo vai depender do uso que dás ao pc...
 
Não lhe dou o uso que queria devido às limitações ;)
Comprar socket 775 está um pouco fora de questão, pois quero ter a possibilidade de futuros upgrades, o que vai ser difícil num socket "a morrer". Acho que o melhor a fazer é mesmo aguardar pelos i5.
 
Eu acho que já escrevi isto noutro tópico, mas... com os CPUs que essa mboard suporta não sei como ainda tens um P4.

Um E1400 custa menos de 45€. Vendendo esse P4 nem que fosse por 10€, ficava em menos de 35€.

Depois, o valor de ter temperaturas baixas e overclockabilidade mais o que se poupa em consumo (que pode significar uma poupança de ~10€ num ano), acho que vale a troca.
 
A mudar de CPU, queria que fosse algo significativo, e que durasse uns anos. Por isso é que até devo esperar pelos Lynnfield.
 
tou com um 2140 e dá para a vida de um user normal..uns CS: S um sketchup com um breakzito ou outro..
compravas um cpu low e quando o preço dos 1336 descesse podias comprar um :)
 
Eu não percebo uma coisa.

Os processadores I5 vão ser mais fracos que os actuais I7 certo?

Isso não faz sentido....porque se assim for é a mesma coisa que escolher entre uma coisa boa (I7) mas sem possibilidades de upgrade e uma coisa menos boa (i5), com possibilidades de upgrade....não faz sentido!


Não deveriam ser lançados processadores melhores que os I7 em vez de piores?
 
Eu não percebo uma coisa.

Os processadores I5 vão ser mais fracos que os actuais I7 certo?

Isso não faz sentido....porque se assim for é a mesma coisa que escolher entre uma coisa boa (I7) mas sem possibilidades de upgrade e uma coisa menos boa (i5), com possibilidades de upgrade....não faz sentido!


Não deveriam ser lançados processadores melhores que os I7 em vez de piores?

meu deus so nao percebes pq ou es mt cego ou nao queres perceber.
Os i7 actuais vao ser descontinuados e irao vir i7 mais potentes mas irao para uma gama mais cara. mas isso nao quer dizer que o people que tem i7 agora nao possa fazer upgrade!!!
os i5 vem para substituir os actuais quad core e fazer frente aos amd phenom . o facto de os i7 920 e 940 serem descontinuados e pelo simples facto de abrirem espaco para os i5. tanto os i7 como os i7 dao para fazer upgrades. simplesmente a intel desta vez alterou as coisas deixando de ter ambas gamas alta e media e baixa tudo no mesmo sotcket(nao sei se e assim que se escreve) tendo agora um sotcket para a gama media/alta(i5) e outro para a gama alta (i7) ambos irao ter possibilidades de upgrades futuros mas o unico prob e que nao se pudera saltar de um i5 para um i7 sem modar de board assim como se fazia como dos core2duo para os quad.

Nunovski ja ponderaste amd ? os phenom II estao no mercado e pelo que se diz os i5 nao sao melhores que os phenom ii andam ambos taco a taco
 
Back
Topo