Core2 mal reconhecido

edrd73

Membro
Olá a todos.

Tenho um problema com um Arima W812Ui. Arima é o fabricante do barebone, mas sei que são vendidos com muitos outros nomes de revendedores.
Apesar deste fulaninho estar a ser vendido com os Core2, pelo menos nos dois exemplares que me passaram pelas mãos, tanto o T5500 como o T5600 aparecem na BIOS a trabalhar a 1000MHz e os resultados obtidos com o PCMark confirmam-no. Curiosamente, ambos os processadores são correctamente detectados pelo Windows, tanto o Vista como o XP. Já procurei em todo o lado e não há update da BIOS em lado nenhum.
Há por aí alguém que me possa ajudar?
É um caso de vida ou de morte (a minha, entenda-se):'(

Agradecido

Eduardo
 
Instala o Notebook Hardware Control e vê se quando estás a utilizar o processador ele nao te sobe para o que era suposto subir... ;) No meu Core 2 Duo T7200 (2.0GHz) mesmo no modo de performance máxima ele está muitas vezes a 1.0GHz, só subindo quando uso qualquer coisa... ;)
 
Com o Notebook Hardware Control não tentei, mas com CPUZ já deu para ver que, mesmo tendo um monte de cenas a correr, ele não descola do 1GHz. Tens um igual?
 
Mais alguem tem alguma sugestão? Ou conhece uma situação semelhante? Não? Tou tramado. Vou levar um pontapé no traseiro. Mais um para engrossar as fileiras de desempregados... :)
 
Eu tenho um Core2Duo T7200 e é o q já expliquei, no Windows, mesmo em modo "Super Performance", por vezes ele tá apenas a 1GHz... Mas na BIOS tá smp a 2.0GHz, por isso nao sei o q será o teu problema! :(
 
Mais alguem tem alguma sugestão? Ou conhece uma situação semelhante? Não? Tou tramado. Vou levar um pontapé no traseiro. Mais um para engrossar as fileiras de desempregados... :)

Já tentaste correr algum programa do género do SuperPI ou do Prime95 e verificar a que velocidade fica o processador?

Em todo o caso podes devolver o portátil porque não está a funcionar dentro das especificações. Porque haverias de ser despedido?
 
Okapa!!! Tá resolvido! Afinal era necessário um update da BIOS.
Bem, tava tramado porque sou um daqueles fulanos que testa as máquinas antes de chegarem às mãos dos clientes.
 
Back
Topo