1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correcção Ortográfica no Windows Live Mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por samc, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2405)

1. samc

samc Power Member

Boas, após pesquisar neste fórum por "Dicionário Windows Live Mail" e não enconjtrar resultados, deixo aqui a minha questão:

Alguém sabe como incluir a correcção ortográfica em PT-PT no Windows Live Mail?

Estou a usar o XP SP3

Obrigado

2. ppaulo

ppaulo Power Member

Acho que ainda não há corrector em pt.

3. Boas!
    A questão foi colocada há um bom tempo, mas como me deparei hoje com o mesmo problema e não encontrei solução no fórum, decidi deixar aqui uma forma de contornar o problema:
    - Em c:/Programas/Windows Live/Mail/Proof/ criei uma pasta com o nome 'prf0016' e dentro desta outra pasta com o nome '2';
    - Fui a c:/Programas/Common Files/microsoft shared/PROOF e copiei os ficheiros MSSP3PT.DLL e MSSP3PT.LEX para a pasta criada anteriormente;
    - Depois criei com o bloco de notas o ficheiro spell.ini com o seguinte conteúdo:
    [Spellchecker]
    Engine=MSSP3PT.DLL
    Lex=MSSP3PT.LEX
    Lang=2070

E é tudo, basta deixar a opção de ortografia como default, isto é com a opção "Verificar ortografia no idioma de teclado actual".
    Eu resolvi o problema no Windows Vista, mas no XP o processo deve ser idêntico, simplesmente tem de existir no computador algum software da microsoft com corrector ortográfico como o MSOffice.
    Fiquem bem!

4. samc

samc Power Member

Excelente dica claudio777
    Já experimentei no Windows XP e Office 2007 sim funciona bem. Só para deixar ainda mais claro a quem possa ter dúvidas como eu, todos os ficheiros são colocados dentro da pasta com o nome "2".

Obrigado

Partilhar esta Página