Correcção Ortográfica no Windows Live Mail

samc

Power Member
Boas, após pesquisar neste fórum por "Dicionário Windows Live Mail" e não enconjtrar resultados, deixo aqui a minha questão:

Alguém sabe como incluir a correcção ortográfica em PT-PT no Windows Live Mail?

Estou a usar o XP SP3

Obrigado
 
Boas!
A questão foi colocada há um bom tempo, mas como me deparei hoje com o mesmo problema e não encontrei solução no fórum, decidi deixar aqui uma forma de contornar o problema:
- Em c:/Programas/Windows Live/Mail/Proof/ criei uma pasta com o nome 'prf0016' e dentro desta outra pasta com o nome '2';
- Fui a c:/Programas/Common Files/microsoft shared/PROOF e copiei os ficheiros MSSP3PT.DLL e MSSP3PT.LEX para a pasta criada anteriormente;
- Depois criei com o bloco de notas o ficheiro spell.ini com o seguinte conteúdo:
[Spellchecker]
Engine=MSSP3PT.DLL
Lex=MSSP3PT.LEX
Lang=2070

E é tudo, basta deixar a opção de ortografia como default, isto é com a opção "Verificar ortografia no idioma de teclado actual".
Eu resolvi o problema no Windows Vista, mas no XP o processo deve ser idêntico, simplesmente tem de existir no computador algum software da microsoft com corrector ortográfico como o MSOffice.
Fiquem bem!
 
Excelente dica claudio777
Já experimentei no Windows XP e Office 2007 sim funciona bem. Só para deixar ainda mais claro a quem possa ter dúvidas como eu, todos os ficheiros são colocados dentro da pasta com o nome "2".

Obrigado
 
Back
Topo