1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correr Programa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por morgoph, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 655)

1. morgoph

morgoph Power Member

Preciso de abrir o mesmo programa 2 vezes, isto é, corre-lo novamente quando ele já esta aberto.
    Quando o executo e ele ja esta aberto dá me erro (Não e possivel executa-lo pois ele já se encontra a correr)

Existe maneira de ultrapassar isto?

Obrigado

2. R!pp3r

R!pp3r Power Member

O que se passa é que o windows "põe" o programa a trabalhar em backgroud, se fores ao gestor de tarefas do windows procura o ficheiro .EXE do programa e fecha-o...
    Se o problema persistir aí já nao sei o que fazer...

3. fernandes

fernandes Power Member

ele quer correr duas instancias do mesmo programa.
    se ele fechar o .exe fecha o primeiro.

não conheço nada que permita isso (a não ser que o programa já o permita normalmente) mas tenta pesquisar no google por "multiple instances" ou parecido.

4. morgoph

morgoph Power Member

exacto fernandes,

mas está dificil arranjar ,aneira de fazer isso..

alguem sabe o que posso fazer?

Obrigado

5. VuDu

VuDu Power Member

Tenta fazer rename do .exe.
    Normalmente essas protecções são impostas pelo próprio programa que só permite uma instância.
    O problema está no programa em si... por exemplo no Messenger existem "patchs" para permiter poligamia. Tenta encontrar algo do género para o programa que queres usar.

6. morgoph

morgoph Power Member

Não dá com o rename. dá o mesmo erro.
    Se eu criar outro utilizador neste pc será q consigo abrir o mesmo programa nas 2 sessões?

Encontrei isto: http://www.codeproject.com/cpp/avoidmultinstance.asp
    Onde se pode ler isto: The correct solution: Using a kernel object ....
    mas parece 1 bocado complicado para as minhas bases de informática ...

7. fernandes

fernandes Power Member

isso é precisamente o código de programação que serve para impedir o que tu pretendes fazer. :-D
    se não houver solução, só "crackando" o programa, mas ai já precisavas de alguém entendido na matéria.

se logares com outro user no windows em principio deves conseguir correr uma segunda instância.

8. morgoph

morgoph Power Member

neste momento estou a abrir uma secção... mas não dá muito jeito uma vez que tenho d estar sempre a mudar de utilizador :(
    Já que não ha outra solução, não ha nenhum atalho que me passe do meu ambiente d trabalho para o ambiente da outra secção q esta aberta no pc?

obrigado

9. fernandes

fernandes Power Member

"sessão" :P

tens o atalho windows+L, que te manda logo para o ecran de mudar utilizador.
    tenho em inglês, em português não sei se é o mesmo atalho. se não for, vais ao botão que faz isso com o rato e aparece a descrição a dizer qual é o atalho.

Partilhar esta Página