Corsair Air Series AF120/140 Quiet (dual) Edition

joaopinto10

Power Member
Boas caros amigos,,, reparei nesta novidade num site e vinha ver o que voces tem a dizer de mais estes air coolers que parecem fantasticos desta vez da Corsair.

Especs:

120
Rpm:1100
Fluxo de ar:39.88 CFM
Ruido:21DbA

140
Rpm:1150
Fluxo de ar:67.8 CFM
Ruido:24dBa



Imagens:


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Também lançaram as SP120.



SP120 Hiigh Performance Edition
fan_sp120_up_w.png




SP120 Quiet Edition
fan_af120_up_r.png






Dá para trocar os arcos.


Corsair_Air_SP120_06-500x333.png


C13-6703_vgallery04_jm_2618271-500x500.jpg
 
Última edição:
e comparações com as que tinhas anteriormente era porreiro também
 
Última edição pelo moderador:
Honestamente tentei fazer mas não há assim nada com que possa comparar
Apenas tenho ventoinhas da Coolermaster de 120mm normais, e outra de 200mm
Estive a comparar e acho que não faz assim muito sentido o que acham disso?
Valerá a pena?
 
Podes fazer um teste muito simples:

Ligas as duas ventoinhas ao mesmo tempo; desligas primeiro a nova da Corsair e topas o barulho que a normal faz; depois ligas apenas a da corsair e topas se faz mais ou menos barulho.

Para topar a força, podes testar com um papel A4 ou algo semelhante, e vez mais ou menos a 5cm de distância qual a que empurra mais o papel, a normal ou a da corsair. podes colocar o topo do papel numa mesa e prendê-lo com um pisa-papéis e ver qual a que o afasta mais.

Óbvio que isto são testes subjectivos, mas pelo menos dão-te uma pequena ideia da diferença entre ambas.
 
joaopinto10 São as Dual Pack SP120 Performance Edition
Luka_ Por agora vou apenas fazer o upload do unboxing e no vídeo a seguir vou pensar então na melhor maneira de forma a fazer uma análise breve e simples ao ruído, obrigado pelas dicas :)
 
Última edição:
Ahahah essa foi sem dúvida a melhor frase dita por mim!
Sem estar a sair do tópico eu dps então vou fazer os devidos testes, já estive a gravar mas irei tentar fazer algo melhor sem ser apenas comparação de ruido
Depois faço uma analíse mais aprofundada
Cumps
 
Pelos que tenho visto destas ventoinhas em reviews as SP sao mais apropriadas para radiadores, dissipadores, ou seja em situaçoes que e necessario fazer penetar mais o ar.

As AF sao boas para fazer o ar entrar,sair e circular na caixa.

Aconcelho vivamente controlador de ventoinhas ou redutores de 12v para 7/6/5v devido ao ruido.
 
Back
Topo