Análise Corsair AX1200i

M@ster

Power Member
Inicial1-570x300.jpg

Fica aberto um tópico acerca desta fonte.
Podem ler a análise no Portal.

Boas Leituras
 
Que canhão :wow:

Infelizmente não consegues puxar nem se quer 50% da sua carga, mas deu para ver a grande eficiencia da fonte.
 
Boa tarde

Antes de mais parabéns pela a análise, em relação à fonte ou Sra. Fonte, mas que canhão!
Design sóbrio, eficiência excelente , potência para dar e vender, super completa, com tecnologia inovadora e preço a condizer.
...mas para o comum dos mortais um Overkill, espero por novos modelos com base nesta AX1200i, na faixa dos 550W ~ 650W.

Cumprimentos
 
Mesmo...acredito que custe umas massas, e não é muito "vulgar" ver uma coisa dessas a venda...pelo menos não tenho visto.
 
Já vi uma cena desse genero num eletricista, não sei se era igual, para medir volts, mas acho que não tinha aquele tipo de entradas das fontes, era outro tipo de entradas.
Mas podemos testar, fazemos Quad SLI de GTX 680, basta saber quem tem :P

Falar é facil, fazer é pior lol.
 
Um load tester é caro (~3k€) e maior parte das marcas são chinesas logo é difícil tê-las por cá. No entanto fazer um load tester não é algo inviável é preciso é investir nisso para fazer coisas de qualidade.

EDIT: No caso desta fonte, porque não testar alguns aspectos da mesma usando o software incluído ?
 
Última edição:
Sim, um load tester caseiro penso que seja mais em conta, ainda que dê algum trabalho. Umas quantas resistencias (pelo menos um 4 conjuntos, 1x 3.3V, 1x 5V e 2x 12V) e de forma que possa saber com precisão os valores de amperagens/consumos e regulação de potência deve safar.

E falta ainda mais coisas, como multimetros profissionais ou algo para ler voltagens em tempo real em simultaneo, osciloscópio, termometro de sondas K e medidor de consumo profissional e se possível medidor de ruído (o mais dificil, dado que seja um load tester profissional tem ventoinhas e algo caseiro também vai precisar de dissipação de calor.
 
Última edição:
Bem um osciloscópio é uma fracção do preço de qq load tester, até se há uns digitais agora no mercado que permitem guardar diretamente para USB e que sem bem porreiros. Sondas podes usar perfeitamente termo-pares, ficam bem mais em conta e para o q se pretende chega mais do que perfeitamente. Tinhas que investir alguma coisa em multímetros mas esses são baratos, não seria nenhuma fortuna, para medires os consumos chega uma calculadora. Para o ruído há algumas soluções baratas ~30€ @ ebay
 
Osciloscópio basta um USB catita, pelos vistos para fontes não precisa de um osciloscópio state of the art (que sim, tou conciente que custam bons milhares). O que alguns sites usam é este http://www.easysync-ltd.com/product/520/ds1m12.html que custa 150 euros. Até pode ser algo a considerar a médio prazo por nós.
Temperatura uso um termometro com 2 sensores, um no aparelho e outro num cabo. Claro que dá para desenrascar, mas sem a precisão de um K. Sei que os K são caros, mas anda ao nivel do tal osciloscópio acima.
Medir o consumo com uma calculadora? como? :p Nós usamos um medidor de consumo de tomada, mas estou a falar mais uma vez de um medidor com mais fiabilidade/precisão ;)

O ruído, o maior problema e anular o ambiente, logo teria que arranjar ou construir uma camara a prova de som.
 
Osciloscópios estava a falar de algo assim

th-53.png


Arranjam-se coisas engraçadas da TEK eu costumo lidar com uns diariamente e são porreiros.

Para temperaturas qq termistor rasca tem .5ºC acho que não precisas de mais para medir a temperatura.

Se tens dois multémetros tens todos os ingredientes para fazer um wattímetro e saberes o consumo, cometes um pequeníssimo erro que é assumir um fp=1, que no caso das fontes de PC é quase verdade ( 0.99 e coisas do género ). Maior parte dos multímetros suportam 10A, o que dá 2300W a 230v ou que obviamente nenhum PC vai atingir.
 
Back
Topo