Corsair MPSU-620HXEU Modular vs. TX750W

svicente

Membro
Necessito de comprar uma nova fonte de alimentação. Os meus conhecimentos nesta área são um pouco limitados pelo que venho pedir alguma ajuda.

Ora apesar de actualmente ter um AMD64 3000+ e uma Geforce 6600GT PCI-E numa ASUS A8N-SLI Deluxe, a ideia é comprar agora também uma gráfica da serie 8 (Geforce 8xxx) e no futuro, daqui a um ano ou mais, comprar um novo processador multi-core (e obviamente uma nova motherboard). Não pretendo em princípio fazer nada de especial (OC, SLI, etc) nem tenho componentes ou periféricos "gulosos" (um disco 320GB, placa TV, algumas portas firewire e USB, teclado, rato, placa de som onboard, impressora, uma fan auxiliar de prevenção actualmente desligada... nada de neons ).

Do que tenho lido, a Corsair MPSU-620HXEU é tida como uma boa fonte, com boa dissipação e relativamente silenciosa (comparada com a minha fonte actual que nem a marca vislumbro, certamente que será). No entanto vejo que já saiu outro modelo também da Corsair, a TX750W.

Sei que a potência não é tudo e que a amperagem no rail de 12v é importante (a referência que tenho é mínimo de 18A). Verifiquei que a fonte mais recente (TX750W) apenas tem um rail com 60A enquanto que a primeira que referi (620HX) tem três com a amperagem "dividida". Como disse não percebo grande coisa disto pelo que se me pudessem ajudar a compreender melhor quais as vantagens/desvantagens de uma e de outra (e disto dos rails), agradecia :).
(se não tiverem paciência e tiverem à mão algum link que explique o básico disso sem ser necessário ler toda uma obra literária, agradeço também).



Obviamente que opiniões sobre qual é que compravam tendo em conta o cenário que inicialmente descrevi são bem vindas, assim como outras sugestões de fontes. Ouvi falar bem das LC Arkangel, mas também que a qualidade dos condensadores assim como a eficiência dos mesmos não atinge a da Corsair MPSU-620HXEU ... não me importo de pagar um pouco mais e ter maiores certezas da qualidade, para além que o meu PC não está no sitio ideal em termos de refrigeração - junto a uma parede com uma prateleira a poucos centímetros por cima - pelo que eficiência a temperaturas mais altas no Verão é algo a ter em conta.


Desde já agradeço as respostas e deixo aqui as ligações para as especificações técnicas:
http://www.corsairmicro.com/products/tx.aspx
http://www.corsairmicro.com/products/hx.aspx
 
Última edição:
Back
Topo