CPU Heating @ Abit AI7

ShadowThief

Membro
Boas pessoal

Tenho o seguinte problema, comprei uma Abit AI7 em 2 mao ela funciona bem corre bem tudo o que é jogos sem problema, (a minha MSI 865PE Neo2-P antiga morreu ) nao me lembro se com a outra ela fazia isto, mas é o seguinte com o cpu Stock (intel P4 3.2HT Prescott) quando o meto a fazer a limpeza do disco (apagar os compress old files) todos sabem que demora uma eternidade, o cpu começa a subir a temperatura sem parar, chegando mesmo a board começar apitar, e a desligar mesmo, sao temperaturas na ordem dos 75º tenho de cancelar logo pra nao subor mais e nao crachar o pc, mas e do estilo assim que meto a fazer a temp da um salto logo de 53 Idle para 60, e por ai fora...

Sera desta board ter algum problema, sera mesmo dela fazer isto , que nao me parece normal, pa estando com tudo stock nao devia fazer isto, tenhu um disto Sansung SATA, e um NEC Sata tb as memorias sao 2Gb da Corsair xms DDR500

Vou comprar um cooler em cobre pra este skt pra ver se a temp nao sobe tanto...

Podem Opinar a vontade

abraço a todos
 
-cooler mt fraquinho
-sensor da board/cpu marado

faz o "teste da mao", ou seja, tenta por a mao no dissipador quando o processador tiver em carga
se o cpu estiver a 75ºC, o cooler deve estar um bocado mais fresco(mas mesmo assim bastante quente ao toque)
se estiver fresco é mesmo prob de sensores avariados, tenta ver se consegues desligar a opçao relativa à shutdown temperature(ou poe uma muito alta)
 
Última edição:
Muito estranho, nem o meu P4 3.0 com algum OC chegava aos 60ºC a 100%, no Verão e com cooler original da Intel.

Será pasta suficiente ou será que o afogaste em pasta térmica? :x

É que isto é muito preferível a isto ou isto.
 
É uma saída/bus (127 em binário = 1111111 ;)) do chip sensor não utilizada. Ignora isso :) se fosse verdade já não tinhas PC. Também aparecia na minha P4P800-E Dlx.
 
Fiz agora um teste de establidade do EVEREST Ultimate e com ele a 3.6 durante 10min chegou aos 76º e um PWM aos 81º (que deve ser o sensor do Power Management)
 
Para aplicar pasta térmica é preferível colocar um linha entre os dois cores.
Não te preocupes em espalhar por todo o CPU porque regra geral quando se tenta colocar por todo, acaba-se por se colocar em exagero para tentar tapar todos os espaços livres.

Aplicar pasta uniforme é um bom metódo e segundo alguns casos traz melhores temperaturas do que apenas uma linha. Mas a diferença não é assim tão acentuado quanto isso, que justique o erro, e torna-se melhor colocar a linha quando ainda não se tem o dito "calo" ;)
 
Mas ele tem um Single Core, não precisa de uma linha, basta um grão de arroz, como mostrei antes.

Cpu2.jpg
 
No meu? O meu nem é igual :\

No meu coloquei uma linha não muito "grossa" por cima dos dois Cores, porque é um Dual Core.

Esse "isso tudo" era irónico? :confused:

EDIT: Sim, no meu ex-P4 colocava ± aquilo, ou muito pouco mais. Nunca passava muito dos 50ºC a 100% e a 1,44V (Scythe Ninja).
 
Última edição:
No meu? O meu nem é igual :\

No meu coloquei uma linha não muito "grossa" por cima dos dois Cores, porque é um Dual Core.

Esse "isso tudo" era irónico? :confused:

EDIT: Sim, no meu ex-P4 colocava ± aquilo, ou muito pouco mais. Nunca passava muito dos 50ºC a 100% e a 1,44V (Scythe Ninja).

HEHE...

Eu vi que o teu não era esse, e claro k era ironia :P ...

Agora a sério...essa quantidade é 1 pouco POUCO n? Uma x pus 1 quantidade muito parecida a essa no meu celeron e ele até guinchava:-D:-D:-D
 
É cerca de 60/70% daquilo que eu colocaria...Por isso acho que não é assim tão pouco. E quando eu colocava, no fim tirava o dissipador e via que tinha colocado mais do que queria :P

É que aquilo com a pressão do cooler espalha-se e cobre cerca de metade da superfície de contacto com o dissipador. E nos P4 o que interessa é ter pasta no sítio do Core e não no Heatspreader todo.

Esta aqui faz mais o meu género:
as5bt0.jpg




BTW, se calhar conheces o meu primo :002: (Loulé :P)
 
Bem voçes tb nao abusao nada... lol

Eu meto secalhar bastante e bem espalhada sobre o cap do cpu...

Mas comprei um Hyper 6 em segunda mao e vou ver se ha difrenças :)

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Back
Topo