Dúvida CPU ou GPU bound?

RodrigoC14

Power Member
https://imgur.com/a/SlHC0

Não é em termos de FPS em BF1 que me preocupo. Em AC Origins tenho 100% GPU usage e cerca de 65% CPU usage, e vê-se que estou limitado em GPU, para confirmar tentar jogar BF1 mas não me dá resposta nenhuma. Ter 100% GPU e CPU usage afinal dá informação acerca de que componente é que limita?
 
No meu ponto de vista ter 100% GPU e CPU quer dizer que o jogo é bem optimizado e que para o jogo que estás a jogar tens um balanço excelente entre performance da GPU e performance do CPU. Mas se o teu PC for o que tens no teu perfil, vais estar limitado pela GPU na maioria dos jogos. Esse CPU para os padrões atuais já fica um bocado para trás, ainda por cima sem overclock. Só deves sentir um bottleneck mínimo em alguns jogos mais exigentes para o CPU.
 
No meu ponto de vista ter 100% GPU e CPU quer dizer que o jogo é bem optimizado e que para o jogo que estás a jogar tens um balanço excelente entre performance da GPU e performance do CPU. Mas se o teu PC for o que tens no teu perfil, vais estar limitado pela GPU na maioria dos jogos. Esse CPU para os padrões atuais já fica um bocado para trás, ainda por cima sem overclock. Só deves sentir um bottleneck mínimo em alguns jogos mais exigentes para o CPU.

Devia ter alterado, mudei algumas coisas mas esqueci-me.

i5 6500
Saphire R9 390 OC
16GB DDR4-2133Mhz G.Skill Ripjaws V
Corsair Cx650 650W
1TB HDD
256GB Samsung Evo 850

Vi que tinha problemas com falta de Ram portanto adicionei 8GB assim como arranjar um monitor 144hz (tbm o VG248QE) e ajudou bastante.
 
Back
Topo