1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cpu-z intel core 2 duo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por merc, 14 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 868)

1. merc

merc Power Member

Tenho uma duvida acerca do cpu-z num portatil hp pavilion dv 9082ea e as infos são estas...:

A duvida é... É normal funcionar a metade da velocidade?

2. helius

helius Power Member

em alguns portateis isso acontece, é forma de poupança da bateria, se estiver ligado à corrente assume a velocidade total, se estiver só com bateria reduz a velocidade (normalmente pela metade)

cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

CPU Speed: Dynamic switching

Ele só vai incrementar o FSB se o CPU estiver em grande carga (load) durante tempo suficiente.

Essa função (Intel Speedstep) reduz a tensão (Vcore) e a frequência para poupar bateria :)

Mas penso que podes definir a frequência e tensão para as originais, manualmente (desactivando o Speedstep ou alterado definições com o programa).

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

exacto ;)

Eu por exemplo abaixei os volts a ponto que opera a 1833 mhz a apenas 1.0v :D

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Herege! (BOINC) :p

6. merc

merc Power Member

Obrigado pelo feedback! :)
    Agora é so encontrar onde desactivar essa opção pois a maior parte do tempo ele esta em casa e ligado a corrente... :x2:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Se não estiver no programa deves encontrar na BIOS.

8. merc

merc Power Member

Pois isto nem na bios esta... Tenho de sacar na pagina da intel o programazito para monitorizar isto... Nao veio com o portatil...

9. balute

balute Power Member

No NHC, na aba "CPU Speed", muda de "Dynamic switching" para "Max. Performance".

Partilhar esta Página