1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPUPalette

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por mpLopes, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1747)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

/Library/Application Support/HWPrefs/CPUPalette

No Leopard e Tiger!

Permite visualizar o funcionamento dos "cores" do Mac e desligá-los =) (não os dois em simultâneo, obviamente, eheh)

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  2. Demio

Demio Power Member

Não dá para desligar o CPU1, so o CPU2, mas mesmo assim está muito bacano :D

Good find!

3. mpLopes

mpLopes Power Member

Não tinha reparado nesse pormenor!
    Ehehe..

Mas é um bom "aplicativo", no sentido em que, e já testei, caso não se esteja a fazer nada que exija muito processamento, com apenas um core em funcionamento a autonomia da bateria aumenta significativamente.

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não é bem assim. Acho que isso pode acontecer nos C2D e mesmo assim não é tão linear quanto isso. A rapidez que uma tarefa é executa com dois cores permite que a CPU volte rapidamente para o estado "idle" e logo consome menos bateria. Com um core demora um pouco mais. Por isso o desligar do outro core para diminuir o consumo é muito discutível.

5. mpLopes

mpLopes Power Member

Eu referia-me à situação em que não se exige grande processamento. Experimentei e nas mesmas condições obtive melhores valores de autonomia. Portanto, só há discussão se experimentares e os resultados forem de acordo com o que disseste.

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Só disse isso por causa de coisas que li em outros foruns técnicos, não pretendo te contrariar nem dizer que tas errado :beerchug:
    E fazer teste de autonomia é muito complicado obter valores sem vícios, só com o tempo (que não tenho neste momento).

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não só no Leopard, mas também no Tiger ;)

8. Sox

Sox Power Member

No tiger não encontro essa feature... é pena, estava na esperança de conseguir poupar mais bateria. Só me dura 2h15 com banda larga ligada, brilho no mínimo e wireless off.

9. TFonseca

TFonseca Power Member

É preciso ter o x-code instalado.

10. Sox

Sox Power Member

Ah, não sabia, obrigado pela dica.

11. moralini

moralini Power Member

Boas para ter apenas o CPUPalette o que devo instalar?? É que o pacote do x-code tem tanta coisa que não conheço, que não sei o que instalar! Agradecia uma ajudinha...

Cumps

12. Claws

Claws Power Member

Já agora, mais uma dica acerca deste CPUPalette:

Acedam a "vosso disco do macos" -> sistema -> biblioteca -> Core services -> Menu Extras -> CPU.menu

:007:

Partilhar esta Página