CPUPalette

mpLopes

Power Member
/Library/Application Support/HWPrefs/CPUPalette

No Leopard e Tiger!

Permite visualizar o funcionamento dos "cores" do Mac e desligá-los =) (não os dois em simultâneo, obviamente, eheh)
 
Última edição:
Não dá para desligar o CPU1, so o CPU2.

Não tinha reparado nesse pormenor!
Ehehe..

Mas é um bom "aplicativo", no sentido em que, e já testei, caso não se esteja a fazer nada que exija muito processamento, com apenas um core em funcionamento a autonomia da bateria aumenta significativamente.
 
Não tinha reparado nesse pormenor!
Ehehe..

Mas é um bom "aplicativo", no sentido em que, e já testei, caso não se esteja a fazer nada que exija muito processamento, com apenas um core em funcionamento a autonomia da bateria aumenta significativamente.

Não é bem assim. Acho que isso pode acontecer nos C2D e mesmo assim não é tão linear quanto isso. A rapidez que uma tarefa é executa com dois cores permite que a CPU volte rapidamente para o estado "idle" e logo consome menos bateria. Com um core demora um pouco mais. Por isso o desligar do outro core para diminuir o consumo é muito discutível.
 
Não é bem assim. Acho que isso pode acontecer nos C2D e mesmo assim não é tão linear quanto isso. A rapidez que uma tarefa é executa com dois cores permite que a CPU volte rapidamente para o estado "idle" e logo consome menos bateria. Com um core demora um pouco mais. Por isso o desligar do outro core para diminuir o consumo é muito discutível.

Eu referia-me à situação em que não se exige grande processamento. Experimentei e nas mesmas condições obtive melhores valores de autonomia. Portanto, só há discussão se experimentares e os resultados forem de acordo com o que disseste.
 
Eu referia-me à situação em que não se exige grande processamento. Experimentei e nas mesmas condições obtive melhores valores de autonomia. Portanto, só há discussão se experimentares e os resultados forem de acordo com o que disseste.

Só disse isso por causa de coisas que li em outros foruns técnicos, não pretendo te contrariar nem dizer que tas errado :beerchug:
E fazer teste de autonomia é muito complicado obter valores sem vícios, só com o tempo (que não tenho neste momento).
 
No tiger não encontro essa feature... é pena, estava na esperança de conseguir poupar mais bateria. Só me dura 2h15 com banda larga ligada, brilho no mínimo e wireless off.
 
Boas para ter apenas o CPUPalette o que devo instalar?? É que o pacote do x-code tem tanta coisa que não conheço, que não sei o que instalar! Agradecia uma ajudinha...

Cumps
 
Já agora, mais uma dica acerca deste CPUPalette:

Acedam a "vosso disco do macos" -> sistema -> biblioteca -> Core services -> Menu Extras -> CPU.menu

:007:
 
Back
Topo