Cpu´s E6420

Poiel

Power Member
Alguem está a ter problemas a fazer oc a estes processadores.
Já exprimentei "n" configurações e nem, 2.6GHz (8x333) a 1.38v (bios) consigo ter.:004:
O pc encrava cada vez que corre o Orthos, com esta configuração.


Será que tou a fazer alguma coisa mal?

Gostava de atingir os 3GHz, afinal tenho o tuniq. Mas realmente tou a exasperar, simplesmente não acerto na config. certa.:005:
 
Duvido que sejam as mems as causadoras disso, ve se tens o dissipador do chipset a ferver... pode ser daí.

Digo que num as mems porque elas dao bem + que os 375 1:1 necessarios, a num ser que ainda num tenhas usado nenhuns divisores.
 
Qual é a tua fonte? Muitas pessoas são forretas nesse ponto e quando o cpu está a ser puxado e sobre OC precisa de + energia, o pc encrava.
 
Última edição:
Divisores é aquilo que tá em 4:5
divisores.jpg



mete aí uma foto do teu cpu-z pa ver como esta isso, se calhar ainda nao desceste a frequencia vez nenhuma e chegaste ao limite das rams, pa continuares a subir o fsb tens que descer a frequencia da ram, mete no minimo que aparecer la na bios.
 
Baixar a frequencia??

Por exemplo a 8x333, ponho a DRAM Frequency a 667MHz e nos divisores, ie nos timings deixo tar em auto. E isto não fica estável.
 
deixa-me adivinhar neste momento tens o pc em stock?

Vai a bios e mete 200 de frequencia das rams (ou 400 num sei o que la aparece)
 
O fsb está em defualt, ou seja 266.
Mas se aumento o fsb, por exemplo para 333. Vai também aumentar a freq. da ram neste caso para minimo de 667MHz.
 
Prontos vamos ver se nos entendemos.

Pa fazeres os 3.0ghz precisas de 375 de fsb (375x8), sempre que sobes o fsb a ram tab vai subir, mas num te preocupes desde que esteja a 1:1 essas rams fazem a volta dos 470 reais (940), tu so precisas de 375(750) tens de por na parte das rams em manual num deixes nada em auto que é pa nao te mudar os divisores.

Portanto tendo a ram a 1:1 podes ir subindo o fsb até aos 375 que elas aguentam e fazes os 3.0ghz com o vcore que tens actual.

Se calhar mas isso ja tens de ser tu a ver o chipset a partir duma certa frequencia vai precisar de um cheirinho(volts), mas muito pouco.

Vai testando e vai dando resultados;)
 
Back
Topo