CPUs

Tenho uma dúvida...andei à procura dé um tópico para colocá-la mas não encontrei...é sobre as configurações do computador. Como disse anteriormente o meu pc é um T5600 a 1.83 GHz. O que gostaria de saber é o porquê daquele T5600 e se faz muita diferente. Tinha a ideia que a velocidade (1.83GHz) é que era importante. É que as vezes vejo T7*** na mesma a 1.83 GHz e não sei quais as diferenças e em que é que melhora.
Se me poderem responder agradeço, se não puderem ou não for o tópico certo peço desde já desculpa.
Obrigada pelo tempo despendido
 
Última edição pelo moderador:
Podiam ter, e deviam, ter lido as threads em sticky..

anyway, quanto a esta ultima duvida, isso é apenas o nome do modelo..

a cada um possui um numero do barramento, FSB
memoria cache
ou possuir ou não capacidades avançadas como virtualização..
por fim a velocidade.. que hoje em dia não é o "mais" importante

um CPU com 2Ghz (133 x 15, 533 FSB) que tenha 2Mb de cache tem performance geral pior que
um CPU a 1.8Ghz (200x9, 800 FSB) com 4Mb de cache...

isto por exemplo

cumps
 
Muito obrigada aos dois...fiquei esclarecida.
Se não for muito incomodo tenho outra dúvida...andei à procura dé um tópico para colocá-la mas não encontrei...é sobre as configurações do computador. Como disse anteriormente o meu pc é um T5600 a 1.83 GHz. O que gostaria de saber é o porquê daquele T5600 e se faz muita diferente. Tinha a ideia que a velocidade (1.83GHz) é que era importante. É que as vezes vejo T7*** na mesma a 1.83 GHz e não sei quais as diferenças e em que é que melhora.
Se me poderem responder agradeço, se não puderem ou não for o tópico certo peço desde já desculpa.
Obrigada pelo tempo despendido

:offtopic::x2:

Acho que a diferença é a cache L2, ou seja os T7*** têm cache e FSB superior, isso origina melhores resultados com os mesmos clocks!!

Cumps ;)
 
Back
Topo