1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Crash a instalar o windows xp pro sp2 pt

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nokia 6070, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1086)

1. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Boas,

Ora bem eu tenho aqui um pc para arranjar é um Intel celeron 533MHz com 512 MB de ram disco de 40gb fonte de 450W uma gráfica de 8 MB a Board é do ano 2000.
    O que se passa é que eu formatei o pc e estava a tentar instalar o Windows XP Pro SP2 PT e quando vai aos 33 minutos ele pede para eu por o nome a empresa eu meto a primeira letra do nome e ele encrava não consigo por mais nada e a seta do rato desaparece e tenho de carregar no botão do reset para voltar a iniciar a instalação e depois novamente vai ao 33 minutos e novamente encrava.
    Já troquei todas as peças menos a board e encrava na mesma.
    Sera que alguém me pode dizer qual o problema?
    Sei que podia trocar a board mas não tenho mais nenhuma igual, nem o meu fornecedor tem, porque ja é muito difícil arranjar outra ou impossível.
    Alguém me pode ajudar ??

Um abraço

2. Ghostt

Ghostt Power Member

Os condensadores da motherboard estão inchados?

3. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Os condensadores estão bons.

Olhando para a board esta tudo com óptimo aspecto tirando o pó claro.

4. Ghostt

Ghostt Power Member

Limpa o pó.

5. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

lol

A tanto tempo que trabalho com pcs cheios de pó e nunca me derão problemas uma vez limpei um e nunca mais trabalhou ainda estou para descobrir o porque.

Ghostt não tens mais nenhuma sugestão do que possa ser ??

6. Ghostt

Ghostt Power Member

CD do Windows danificado?

7. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Experimentei agora outro cd do xp que tenho aqui e que esta em prefeito estado e aos 33 minutos aparece aquele ecrã para eu meter o nome vou a escrever e so fica la a 1ª letra e encrava.

Tens mais alguma solução ?

Desculpa la estar a ser chato mas é que eu tenho de resolver este probelema o mais rapido que posso.

8. Ghostt

Ghostt Power Member

Não faz mal.
    Disseste que trocaste quase todo o hardware.. testaste com outra drive de CD?

9. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

ya!

Troquei tudo menos a board ate os cabos de ata.

10. Ghostt

Ghostt Power Member

Já tive um problema igual a esses.
    A única solução foi eu comprar uma nova motherboard.
    Não tenho mais soluções a não ser te recomendar a comprares uma motherboard nova.

11. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Px.
    Eu bem pensei que ia ser como os outros que costumão vir ca é para formatar ok vamos la, instalo o windows e o resto e ja esta, este nao veio aqui um senhor com o pc a dizer que precisava de ser formatado e eu meti me a formatar depois quando fui a instalar o Windows pimba foi isto, mas obrigado na mesma.
    Pode ser que haja outro user aqui do fórum que saiba resolver o problema mas mesmo assim vou falar nisto ao senhor para ver o que ele diz.

12. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva, já experimentaste:
    1- update da BIOS?
    2- Reset à BIOS?
    3- Baixar o clock das memórias?
    4- Se teclado PS2 usar um USB (ou vice-versa)

Cump

13. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Epa eu ja procurei na net mas nao encontro drivers nem bios nem updates para a board pk ja é antiga, fazer reset a bios ja fiz mas nada esta na mesma baixar clock das memorias é mesmo impossível pelo que tive a procurar na net o teclado vou experimentar isso.
    Obrigado pelas sugestões
    Não tens mais nenhuma sugestão ???

14. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Tenta outro SO so pra ver se da.
    exprimenta um linux. Podes também correr o ultimate boot cd que te da diagnostico sobre o que ta marado ;)

15. _JpB

_JpB Power Member

Acho estranho crashar, já instalei o Windows Xp Pro Sp2, num portátil um tal de fujitusu agora não sei o modelo ele tinha 400 mhz, 32 mb e 10 Gb de disco, instalei na boa, n muito lento, até pensava pelas 32 mb de ram, achei estranho o sistema não ir abaixo.

Já vi como tentaste solucionar e não sei a solução, eu ia dizer para fazeres reset mas já fizeste, deve ser da motherboard, mas se me lembrar de alguma coisa posto aqui.

16. vascorama

vascorama Power Member

Que temperatura tem o processador na parte de hardware monitor na bios?
    Se bem que eu aposto mais em Drive/cd danificados.

17. nokia 6070

nokia 6070 Power Member

Boas, ja resolvi o probelema, depois de muita insistencia minha era a grafica que ja deu o que tinha a dar :D

Obrigado a todos um abraço

Partilhar esta Página