Crashes e a Memória RAM

Demon_Hunter

Suspenso
Boas, o meu PC encrava sempre que jogo passado um tempo qualquer. Eu ja fiz os testes quaase todos e verifiquei tudo e ainda nao descobri. Eu li um sticky (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=127044) que me levou a crer que so pode ser a RAM. Tambem pensei em aquecimento ( ponho aqui as temperaturas tambem) So encrava basicamente no counter-strike, eu tambem jogo World of Warcraft, mas quando encrava a musica continua a tocar e se eu esperar um bocado volta ao normal. Agora no counter-strike tenho mesmo de reiniciar.
temperatura da cpu: 32ºC
mainboard T :29ºC
disco rigido: 36ºC
placa gráfica: 60º
Abri o PC de lado e pus uma ventoinha a mandar ar, mas encravou na mesma ( se calhar foi mal feito mas enfim). Não e virus porque formatei o PC no fim de semana passsado e so com o jogo instalado encravava.
Eu tenho umas duvidas em relação à RAM, eu corri o Memtest86 e passou em tudo, mas ja ouvi dizer ( eu uso 2 sockets de ram) para experimentar tirar um. Eu queria ter a certeza se deva experimentar ou nao antes de o fazer. Acham que sim?
Ah e tambem corri o MSINFO32 ( nao o que e para ser honesto) e descobri umas coisas que podem causar isto. Quando fui aos Componentes vi la uma divisão chamada Disposivitos com problemas. La estavam:
Controlador de Memória PCI - não sei o que é
Controlador de barramento SM - tambem nao sei o que é
Controladores RAID- disco rigido ?
Agora a minha questão é, podem causar problemas ao PC como os crashes que estou a ter? Se sim como consigo resolver ?

Hardware do PC:
motherboard : Asus A8N-SLI Premium
Chipset : nVidia nForce4
processador : AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2000 MHz
ram: 2048 MB (2 x 1024 DDR-SDRAM )
placa grafica : Nvidia Corp GeForce 7600 GT
Quanto à fonte é uma LC Power 550W Silent Giant REv 2´

Fico a espera de sugestoes :joker:
 
Sorry mas isso parece-me mais problemas de drivers à primeira vista.

Nos dispositivos com problemas deves instalar os drivers para a tua motherboard, ou do cd que veio com a board ou do site da asus.

Aproveita e corre o ccleaner e depois instala os drivers gráficos mais recentes do site da nvidia.

mais alguma coisa apita depois da champions league :P

cumps
 
É normal a temperatura da gráfica tar nos 60º? Já reparaste se a ventoinha da gráfica tá a funcionar? Eu não tou a par das temperaturas da gráfica por isso não sei bem se é disso. Ou fizeste overclock á gráfica?
 
Última edição:
xeira-me a falta de drivers. vai la ao gestor de dispositivos e ve la se nao tens algum dispositivo com ponto "?". de qualquer das maneiras vai ao site da asus e saka os ultimos drivers para controladores, bios, etc... enfim tudo.lol dps de fazeres update ve se isso continua a parar. axei estranho n teres metido a temperatura do processador... se puderes poe para vermos se ele ta em sobreaquecimento. verifica tb se a grafika ta bem encaixada (tira-a e limpa o pó nakela zona) e volta a encaixa-la com cuidado. Cumps
 
Back
Topo